Geral

Santilia Aguiar: Mensagem da Missa de 1 ano

Dona Santilha Aguiar“À nossa querida Santilia”

Nós, os seus familiares ainda profundamente abalados com a sua partida, queremos servir-nos desse momento oportuno, para falar um pouco do muito que você representou para nós aqui neste plano.

Falar do carinho que você nos dedicou, que muito alimentou o nosso Eu; Falar do zelo que a senhora tinha pela família, o que muito nos orgulha.

Ressaltar a garra com que a senhora nos defendia e protegia que ficou gravada em nossa memória.

Os ensinamentos que nos repassou “A tábua dos mandamentos e as regras do bem viver”, com destaque para o exercício da boa vizinhança.

Você ensinou a todos os filhos, netos, bis-netos, sobrinhos: a necessidade do cumprimento do dever, o respeito ao próximo, o dizer sempre a verdade, a honestidade em todas as atividades, nos momentos difíceis e adversos e fechando o circulo, ressaltava o amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Assim, nós nos sentimos enriquecidos com os seus sultimes ensinamentos. Sentimos-nos mais próximos do nosso próximo e bem mais perto de Deus.

Daí de onde a senhora está continue olhando por nós, zelando por toda sua família e suplicando a Deus que nos conserve, que mantenha sempre dentro dos mandamentos cristãos, para a união de toda a família, seguimento da vida que a senhora sempre supervalorizou.

Por fim, queremos dizer da imensa saudade que sentimos de você e ao mesmo tempo da sensação de sua presença latente entre nós. Interpretar os sentimentos que invadem nossos corações por você, vês que nem sempre encontramos palavras que possam traduzir tudo aquilo que sentimos na alma.

Por tudo que a senhora fez e ofereceu a família, a fé, a confiança em Deus, temos certeza de seu viver entre as rosas do jardim celestial. Suas coisas continuam no mesmo lugar, vimos você em tudo aquilo que olhamos ou pegamos. As suas Flores, as suas plantas, o seu jardim, as suas roupas, tudo guarda a sua lembrança para nós.

Num obstante saiba que os seus ensinamentos constituem a maior, a mais viva e a mais importante herança deixada por você para nós.

Por tudo isso estamos todos penhorados e eternamente agradecidos.

Receba um beijo carinhoso de todos nós que te amamos e admiramos muito.

De sua saudosa família.

— Diana Maura Rodrigues Coelho

4 Comentários

  1. São bonitas estas palavras e comovem a todos principalmente àqueles que tiveram um ente querido que já se foi. Este amor e carinho todos nós sentimos ao lembrarmos de quanto a pessoa querida que se foi representou neste mundo. Meus sentimentos a família de D. Santilia. Mas meu comentário é para repudiar a atitude deste pároco que é uma pessoa muito insensível quando se trata de entes queridos que já morreram. Ele escolhe a dedo quais pessoas ele deve ou não celebrar as missas. Para meu irmão , o finado Professor Mauro, que foi seminarista e que dedicou boa parte de sua vida a igreja católica este negou celebrar 1 missa e podem consultar os arquivos deste site que você, internauta, vai encontrar diversos convites missas. Não estaria fazendo este comentário se tivesse acontece só comigo, mas eu represento as diversas pessoas discriminadas por este padra sem coração e sem escrúpulos. Duvido que ele compre uma briga comigo, mas prefere ofender a memória de quem já morreu pois já não está mais vivo para se defender. Ofender sim, pois quando se nega uma missa a um católico você esta subdizendo que ele não é digno sem ao menos conhecer sua história. Aqui fica o meu repúdio a este padre que não merece se chamado assim!

  2. Dona Santília , que saudades , falta nos faz neste ano que passou, no entanto , com certeza Deus ganhou uma companheira de fé .
    Abraços em todos seus familiares.

  3. Em nome da família chaves aqui fica os meus agradecimentos a todos que conpoem a familia de tia Santilia que Deus o tenha em um bom lugar e cada dia que passa de mais conforto aos seus,Filhos, netos, noras, genros, e familiares que tanto goston desta pessoa maravilhosa que foi tia Santilia um abraço de coração a todos……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo