Medeiros entregou inscrição para o Senado no PT
Em cumprimento a uma determinação do Partido, o deputado federal Antônio José Medeiros entregou no final da tarde de hoje, na sede do PT, sua inscrição como pré-candidato ao Senado.
O encontro do PT do último domingo, com a presença do presidente nacional da sigla, José Eduardo Dutra, demonstrou que o partido tende em seguir a alternativa de compor aliança com o governador Wilson Martins, caso participe com a indicação das duas vagas para o Senado, que seriam ocupadas pelo ex-governador Wellington Dias e o deputado federal Antônio José Medeiros. Desta forma, o PT aguarda apenas o aval do governador e os demais partidos aliados.
Medeiros declarou que está motivado para enfrentar esta “missão” para o partido que ajudou a fundar há 30 anos: de, juntamente com Wellington Dias, derrotar as forças do atraso no Piauí e garantir em nível nacional o apoio à presidente Dilma Russeff para aprovação de projetos importantes para a população brasileira.
“É porque os dois senadores que temos além de denegrirem a imagem do Piauí criavam muitos obstáculos a Lula, dificultando o projeto de avanço social e econômico em curso. A população era a mais prejudicada. É preciso afastar estes representantes do atraso e termos dois senadores engajados com o projeto que está elevando o Brasil e toda sua população ao lugar de destaque que sempre teve condições de alcançar, mas que nunca foi adiante porque não era a intenção das forças do passado”, declarou Medeiros.
Ele acrescentou que sabe das dificuldades para derrotar os maiores pilares das oligarquias conservadoras, que durante décadas não deixaram o Piauí e o Brasil se desenvolverem. “Por mais difícil que pareça, é deste tipo de embate que eu gosto e passei minha vida defendendo: lutar em favor do bem estar econômico e social do Piauí e do Brasil, contra as forças que monopolizam a política em favor de si próprio, em detrimento da população. O possível a gente faz. O impossível, o povo ajuda a gente a superar”, completou.