GeralPolítica

Marlos é candidato do PMDB em 2012 e Zé Filho em 2014

João HenriqueEx-ministro, ex-presidente nacional dos Correios, ex-secretário no Governo e na Prefeitura de Teresina, João Henrique Sousa usa de sua experiência hoje como diretor nacional da Fundação Ulysses Guimarães, que é do PMDB, e está comandando, em nome desta, uma “mega solenidade”, como ele chama, para Teresina no próximo dia 22 de setembro.

Segundo João Henrique, está confirmada a vinda do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO). O evento, além do apoio da Fundação Ulysses Guimarães e do próprio PMDB, tem parceria com a FIEPI, que sediará seu auditório para a solenidade que deve reunir vereadores, prefeitos, deputados e outros líderes do Piauí e outros estados convidados.

O presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado federal Eliseu Padilha (RS), também comparece. “Vai ser um evento onde vamos reunir todos os membros do PMDB, o presidente no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, líderes e claro vamos tratar de Eleições 2012.O presidente nacional do partido vem por esse motivo também. Nós temos que ter candidatos nas capitais e essa orientação passa por Teresina”, afirmou João Henrique.

MarllosSampaioQuem está sendo colocado como candidato peemedebista é o deputado federal Marlos Sampaio. “Nós temos um nome bem avaliado pelo eleitorado de Teresina. O senador Valdir Raupp foi informado disso. Vamos tratar disso e colocar o deputado Marlos como candidato próprio do PMDB”, informou, lembrando que o próprio Marlos, irmão do presidente da Assembleia, deputado estadual Themístocles Filho, precisa transferir seu título de eleitor da cidade de Esperantina para Teresina.

E uma novidade João Henrique informou: essa discussão sobre eleições envolve a possibilidade de candidatura do PMDB para o ano de 2014. “O vice-governador Zé Filho, que é o presidente da FIEPI e dá apoio ao evento, assumindo ou não o Governo do Estado (caso o governador Wilson Martins, PSB, saia para ser candidato a senador no ano de 2014) é o candidato natural para o Governo. E o PMDB tem trabalhado nesta possibilidade”, ressaltou João Henrique. O PMDB no Piauí tem hoje 36 prefeitos e quer aumentar este número e voltar a ser ainda mais forte a partir do ano que vem.

Fonte: 180 Graus]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo