O ex-Deputado Estadual José Pinto de Mesquita (PDT), o Dr. Pinto [foto ao lado], se envolveu em um acidente que deixou uma pessoa morta na noite de domingo (26). A caminhonete conduzida pelo político colidiu de frente com uma motocicleta na BR-343.
O acidente aconteceu por volta das 18h30min nas imediações do município de Cocal de Telha, localizado na região Norte do Piauí.
O piloto da moto, identificado como José Edmilson de Rodrigues, de 33 anos, foi lançado a vários metros do ponto de impacto e não resistiu aos ferimentos. A vítima teve fraturas nas pernas, braços, abdómen e cabeça. Populares tiveram dificuldades em encontrar o corpo, que caiu na mata que margeia a estrada.
Dr. Pinto seguia viagem com a esposa, Maria do Socorro, e a filha Milca. Segundo ele, foi impossível evitar o acidente. “O motoqueiro estava com o farol apagado e vinha na contramão”, relata. “Momentos antes”, lembra o ex-parlamentar, “um carro que estava na minha frente fez uma manobra brusca, desviando de alguma coisa. Era a moto. Quando eu percebi, ele estava a uns dois metros de mim.”
O impacto destruiu a moto e avariou parte da frente da caminhonete. Com o impacto, a roda esquerda do carro travou e Dr. Pinto teve dificuldades em manter o veículo na pista. Os airbags da Hilux do médico inflaram e o carro foi coberto de fumaça. Recobrado do susto, ele e família aguardaram a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma casa da região.
“Foi uma situação terrível, um dos maiores sustos que passei na vida”, confessa o ex-deputado.
Fonte: Piripiri 40 Graus
]]>