GeralPolítica

Mão Santa pode ser o candidato pelas oposições caso Sílvio não se candidate

Mão SantaO senador Mão Santa pode ser o candidato a governador pelas oposições se o prefeito Sílvio Mendes não assumir a candidatura para o Palácio de Karnak. A oposição assegura que não ficará sem candidato. Está previsto um entendimento entre os senadores Heráclito Fortes, Mão Santa e o prefeito Sílvio Mendes sobre a sucessão.

Este entendimento ainda é tácito, não tem nada articulado ou negociado entre os atores da oposição. Ainda estão no compasso de espera sobre a definição do candidato da base aliada do Governo. A posição do prefeito Sílvio Mendes ainda depende disso também.

O objetivo é reunir as oposições e fechar um entendimento com linguagem única para enfrentar a máquina do Governo. Por conta da indecisão, ou pela possibilidade do senador João Vicente Claudino ser o candidato, Sílvio não sairia da Prefeitura para disputar o Governo, afinal, o vice dele, Elmano Ferrer, é do PTB também.

“O importante é a oposição apresentar candidato a governador e o senador aceita o desafio. Mas o comandante das oposições no Piauí é o prefeito Sílvio Mendes, tudo depende dele”, comentou um dos assessores do senador Mão Santa.

Segundo ele, o nome do senador estará à disposição das oposições, somente se o prefeito Sílvio Mendes declinar do interesse de disputar o cargo. Por enquanto, o nome do senador do PSC está mesmo colocado para disputar a reeleição.

Uma coisa é certa, as oposições estão unidas e as pesquisas mostram um bom desempenho do nome de Sílvio Mendes nas intenções de votos, além disso, existe a necessidade de um palanque para o presidenciável José Serra no Piauí.

“Se não tiver ninguém para enfrentar o candidato do Governo, o senador Mão Santa coloca o seu nome à disposição. A oposição não vai se curvar à base aliada. A oposição terá um candidato”, garantiu a assessoria de Mão Santa. “O cavalo está selado e não vai passar assim, sem ocupação. Estaremos juntos, esperando um posicionamento do prefeito”, teria comentado o senador.

Diário do Povo – PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo