GeralPolítica

Mão Santa entrega documentos ao TRE para pedir cassação de Ciro Nogueira por compra de votos

Mão SantaO senador Francisco de Assis de Moraes Sousa, o Mão Santa do (PSC),  entregou  na tarde desta sexta-feira (07), documentos que considera como prova contra o senador eleito Ciro Nogueira(PP) por suposta captação ilícita de votos (compra de votos).

Os documentos foram entregues ao presidente do TRE do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio. Ao apresentar no protocolo do TRE-PI o pedido de ação contra o mandato eletivo de Ciro Nogueira, Mão Santa apresentou documento que mostra que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para área de transporte assinou convênios com as prefeituras municipais de Altos, Alvorada do Gurguéia, Conceição do Canindé, Angical, Aroazes, Bom Jesus, Cocal, Corrente, Guadalupe, Conceição do Canindé, Ipiranga, Joaquim Pires, José de Freitas, Júlio Borges, Lagoa do Sítio, Monsenhor Gil, Murici dos Portelas, Parnaguá, Parnaíba, Piripiri, Queimada Nova, Ribeiro do Piauí, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes e Vila Nova do Piauí, no valor de R$ 196 mil para aquisição de transporte escolar.

Mão Santa disse que os convênios foram assinados no período eleitoral, o que é proibido. Segundo ele, os convênios foram assinados no dia 30 de Junho, foi publicado no dia 01 de Julho e o recurso liberado para o dia 02 de Julho. Ele disse que Ciro Nogueira usou o cargo de influência para liberar recursos que conseguiu junto aos prefeitos. Na ação, Mão Santa também pede a cassação dos suplentes, o empresário João Claudino e do 2º suplente, Amauri Fialho.

No documento, Mão Santa afirma que no Povoado Árvore Verde, ocorreu denúncia de compra de votos, denúncia que foi feita pela presidente da Associação dos Moradores, Dona Toinha. Segundo ele, no referido povoado foi oferecido quitação de dívidas dos eleitores junto ao Armazém Paraíba e Cartão Credishop.

Mão Santa também disse que o ex-ministro da Articulação Nacional, Alexandre Padilha, tinha garantido ao prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, recursos para a prefeitura providenciar a candidatura de Ciro Nogueira.

Ciro anunciou que vai entrar com uma ação acusando Mão Santa de litigância de má-fé por divulgar informações para solicitar a sua cassação.

Fonte: Meio Norte

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo