O senador Mão Santa (PSC-PI) comemorou em Plenário nesta terça-feira (4) os 25 anos do Partido Social Cristão, que preside no Piauí.
“Vinte e cinco anos dedicados à sua finalidade social, a pregação dos valores e propósitos do Cristianismo”, declarou.
O partido foi fundado no início de 1985, quando nove “aguerridos idealistas” fundaram uma agremiação que tinha como base conceitos políticos propostos pelo ex-vice-presidente da República Pedro Aleixo.
“Parabéns ao PSC no seu jubileu de prata! Permita Deus que os dirigentes do partido se preocupem em manter o Partido Social Cristão em contínuo navegar rumo às águas claras dos preceitos cristãos de amor ao próximo, de uma justa distribuição de renda, aliados a um verdadeiro desenvolvimento sustentável, visando ao bem-estar da população, a fim de que, apesar das tempestades, o PSC possa atracar a sua nau no porto seguro do progresso, para ajudar no soerguimento de uma sociedade fraterna e solidária”, afirmou o parlamentar.
Mão Santa salientou que o símbolo de seu partido é o peixe, que “lembra Cristo alimentando os famintos” e também o ex-presidente Juscelino Kubitschek, que “cantava e encantava com o Peixe Vivo”.