Mal começou o ano e duas mortes já foram registradas dentro de presídios piauienses. Na manhã desta sexta-feira (2), Eduardo Alves de Sousa, de 20 anos, foi encontrado morto dentro de uma cela da Penitenciária Mista de Parnaíba. A vítima estava presa por ter decepado as mãos da namorada, há um mês em Parnaíba.
Segundo a Polícia, Salustiano Pereira dos Santos Junior (foto), de 25 anos, que dividia a cela com Eduardo assumiu ter cometido o crime e alegou que agiu em legítima defesa.
Esta foi a segunda morte em presídios do Piauí este ano. A primeira aconteceu ontem, 1º de janeiro, na Casa de Custódia de Teresina. Marcelo Alves Oliveira Santos, 25 anos, foi encontrado morto com 20 perfurações no corpo. Dois detentos que estavam na mesma cela da vítima, assumiram o crime.
A penitenciaria de Parnaíba, que tem capacidade para 136 presos, hoje conta com 390 detentos. O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, disse que a Secretaria irá fazer um trabalho preventivo.
“A melhoria do sistema prisional é prioridade do governo. Vamos fazer o monitoramento de ligações dentro dos presídios, para prevenir esses incidentes em caráter de urgência”, afirmou.
Matéria relacionada:
Detento é encontrado morto em cela da Casa de Custódia