Na manhã do último domingo (06/01) dois elementos armados renderam um Homem e tomaram de assalto uma quantia em dinheiro, no município de São João do Arraial.
O fato ocorreu por volta das 10 horas, em uma estrada vicinal que liga as localidades: Marajá, Raspa Canela e Centro à sede do município.
Segundo informações, a vítima vinha em seu carro, com destino a cidade de São João do Arraial, quando foi abordado pelos bandidos, o mesmo foi identificado como senhor João Tim Tim, residente na localidade Piçarra, município de Luzilândia. Após praticarem o crime os elementos fugiram, com destino ignorado.
O crime aconteceu na mesma estrada onde já foram registrados vários assaltos nos últimos meses, dentre eles o assalto ao vereador Amilton Onofre, do município de São João do Arraial.
Devido a onda de assaltos que vem ocorrendo na estrada, quase sempre no mesmo local, algumas pessoas que moram na zona rural e precisam se deslocar para a sede do município já estão com medo de trafegarem pela referida estrada, que devido a tantos assaltos, já chegou até a ser “batizada” de “estrada do terror”.
Perguntado sobre o ocorrido, o Tenente Evaristo, comandante do GPM de São João do Arraial afirmou que “até o momento não tem conhecimento desse fato”. Porém, segundo informações repassadas por um segurança civil bastante conhecido no município, comprovam que o crime ocorreu, mas que a vítima não procurou o GPM da cidade.
Por Leônidas Silva
Estas duas cidades possuem os dois deputados estaduais mais influentes da região e com acesso livre para o governador do estado e o mais incompreensível de tudo isso é que com tantos roubos cometidos nesta estrad estes deputados não reinvidicam ou a construção de uma guarita ou posto policial no local mais perigoso, ou colocar policiais civis disfarçados com veículos descaracterizados e caçarem estes marginais.Será que com tantos BO´S o comandante ainda não tomou nenhuma atitude e estes deputados ainda não se aperceberam da situação?