Geral
Mais de 50% do Piauí e do Maranhão não têm acesso a comida, aponta pesquisa do IBGE
A pesquisa sobre segurança alimentar divulgada recentemente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que o Maranhão e o Piauí tinham menos da metade de seus domicílios com acesso garantido a alimentos de qualidade em quantidade suficiente. Os demais Estados do Nordeste também apresentaram percentual abaixo da média nacional, de 69,8%.
No entanto, a região foi a que apresentou maior avanço entre 2004 e 2008. Da mesma forma, domicílios com crianças e adolescentes, chefiados por mulheres ou localizados em áreas rurais, mais expostos à insegurança alimentar, também conseguiram diminuir com mais força a incidência do problema.
Essa estatística é muito recente. O problema é nosso nordestinos continuamos sem água e comida. Entra governo e sai governo e os bla, bla, são sempre mais intensos, mas na prática, tudo continua igual. Isso é lamentável e vergonhoso para um pais que todo mês bate récordes na arrecadação de impostos, já que a nossa carga tributária é a maior do mundo e ainda vão ressuscitar a tal CPMF, que só servirá para tapar brechas, isso quando a imprensa mostra, mas parece que a CPMF vai voltar, mas a imprensa livre será enterrada, isso é que o se ouve.