Geral

Mais de 400 escolas estaduais recebem novo mobiliário

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) realiza no ano de 2012 uma reestruturação mobiliária das escolas da Rede Estadual. Somente nos três primeiros meses do ano, mais de 400 escolas já receberam algum tipo de equipamento que, além de aumentar o conforto do aluno em sala de aula, garante um atendimento mais adequado da escola, refletindo na aprendizagem.

O material imobiliário atende a diversos programas e projetos da secretaria, como o Mais Educação, Programa de Ações Articuladas (PAR), Proinfo, entre outros que necessitam de adequações físicas e de equipamentos que possibilitem suas execuções, além de reposições periódicas que a Seduc realiza em todas as escolas da rede.

Segundo Gerson de Moura, gerente de Patrimônio, houve um grande aumento na aquisição e envio desse mobiliário para as escolas nos últimos meses. “Fazemos levantamentos periódicos das necessidades das escolas, recebemos as solicitações diretamente das mesmas procurando sempre atendê-las, fato que tem ocorrido com maior intensidade neste ano”, frisa.

Dentre os materiais que estão sendo entregues estão carteiras, mesas e cadeiras para alunos e professores, centrais de ar condicionado, bebedouros, ventiladores e fogões industriais, quadros de acrílico, geladeiras, freezers, armários, etc.

As próximas entregas serão nos municípios de São julião, Parnaíba, Cajueiro da Praia, São Miguel do Tapuio, Campo Maior e Piripiri, entre muitos outros.

Para o secretário Átila Lira, é necessário o empenho de todos para elevar ainda mais a excelência do nosso ensino. “A Educação é um compromisso de todos e deve ser levada a sério nas pequenas e grandes escolas. Não adianta investirmos em equipamentos e melhoria salarial, como estamos fazendo, se não tivermos a dedicação dos professores e de todos que fazem o setor. Temos ótimos exemplos de lugares que tem pouca estrutura, mas que apresentam ótimos índices educacionais, então vamos cuidar de valorizar esses bons exemplos e ‘contaminar’ os demais, pelo comprometimento com a educação”, finalizou.

 CCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo