Depois da polêmica que levou a população luzilandense a ocupar as margens da rodovia estadual 214, no trecho que interliga as cidades de Luzilândia e Esperantina, o Departamento de Estradas e rodagens do Piauí (DER-PI), aprovou o contrato que deve concluir a restauração da estrada. A retomada da construção deve ser imediata e solucionar um problema que já perdurava havia sete anos.
A parte que foi interditada pelos moradores no final do mês de abril correspondia a um trecho de aproximadamente 60 quilômetros. A antiga construtora abriu mão do contrato e permitiu que outra empresa pudesse concluir as atividades.
Pelas informações apresentadas a construção bem como a contratação da nova empresa é uma iniciativa do governo do estado, o pedido partiu da gestão municipal.
Para a estrada Luzilândia- Esperantina o contrato com a Jurema está orçado em R$ 11 milhões, valores que serão repassados da construtora antes responsável pela obra para a que assume os trabalhos agora.Dentro do acordo, ficou definido que a nova contratação assume imediatamente os canteiros de obras, permitindo que a recuperação da rodovia esteja concluída no menor prazo possível.
O serviço inclui a recuperação da base de parte do trecho entre as duas cidades, bem como o asfaltamento e posterior sinalização.
A estrada Luzilândia- Esperantina tem grande importância não apenas para as duas cidades, mas para toda a região Norte do Estado.
Fonte:Meio Norte