GeralSaúdeSociedade

DESCASO: Várias Unidades Básicas de Saúde de Esperantina estão sem atendimento médico no município

Acredite se quiser mas, atualmente um total de 05 (cinco) UBS – Unidades Básicas de Saúde, estão sem atendimento médico no município de Esperantina.

O fato é que alguns médicos chegaram a pedir demissão em virtude do péssimo tratamento dispensado pela atual gestão do município, administrada pela prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim.

Vale ressaltar que os moradores dos Bairros/localidades: Bernardo Rego, Centro, Residêncial Alecrim, Sitio do Alegre e Lagoa Seca, estão há vários meses sem receberem atendimento médico.
Acontece que em função da falta desse importante profissional da saúde, os referidos munícipes estão tendo que recorrerem ao Hospital Estadual Júlio Hartman, na propria sede do municipio em busca de tratamento clinico, o que é uma tremenda falta de vergonha.

A situação da saúde do município a cada dia se agrava, com a falta de medicamentos nas UBS´s, desvalorização salarial dos servidores e a retirada de alguns direitos que foram conquistados nos últimos anos, a exemplo da gratificação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que a atual gestão está querendo reduzir o percentual destinado aos profissionais da saúde, dos atuais 60% (sessenta por cento) para 50% (cinquenta por cento).

Outro agravante é a falta constante dos materiais para a realização de exames de rotina (hemograma), falta de insumos nos consultórios odontológicos, frota de veículos da saúde em péssimas condições de uso, bem como a falta de material de expediente.
Com a palavra, o nobre representante do Ministério Público Estadual, no município, o Promotor de Justiça, Dr. José Sérvio de Deus Sousa.

2 Comentários

  1. Será que nenhum morador destes bairros nunca reclamou para o min. Público?Parece que esta desassistência é feita de propósito,pois as pessoas não tendo atendimento vão procurar as clínicas particulares que são administradas justamente por pessoas que estão dentro da secretaria de saúde municipal.Imaginem quanto é a arrecadação diária destas clínicas cobrando uma consulta simples por R$ 150,00 E 200,00 sem contar com exames,no final do dia estão com as malas cheias de dinheiro.Não tem comércio mais lucrativo, tirados do bolso do desgraçado do trabalhador que não tem atendimento médico.Aqui acontece tantos absurdos, a casa onde tem atendimento CAPS é alugada sendo que a prefeitura doou um prédio da escola David Caldas ao lado que poderia perfeitamente atender como CAPS. A gota Quem sabe o nome do dono da casa onde funciona o CAPS????

  2. todo mundo sabia que essa prefeita tava querendo se reeleger mais nao pra trabalhar e sim pra comer as custas dos pobres ….e botar seu secretariado que nao faz nada e fica tiraando onda dos mais pobres na cidade ….ai o povo pega e vota numa prefeita dessas que nao tem nem um compromisso com o povo…o povo tem que acordar se o povo bota o povo tira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo