GeralPolíticaSociedade

Lula relembra histórias da fundação do PT no Piauí

AutoridadesEm encontro com o deputado federal Antônio José Medeiros, companheiro de fundação nacional do PT, o presidente Lula se divertiu relembrando histórias do esforço de ambos para implantação do partido no Piauí. O bate-papo aconteceu na última segunda-feira (21), no Palácio do Planalto, juntamente com o governador Wilson Martins e o ex-governador Wellington Dias.

Entre as histórias lembradas estavam as viagens para as cidades de Barras, Altos, Campo Maior e Floriano, para arregimentar os primeiros filiados e implantar os diretórios dos respectivos municípios. A maioria, à bordo de um fusca guiado por Antônio José Medeiros.

Empurrando carro

Lula deu risadas ao lembrar o esforço para chegarem a um comício em Guadalupe, em 1986, quando a rural que levava os líderes petistas parou sem gasolina. O futuro presidente ajudou a empurrar o carro até a residência mais próxima, onde foi pago um motociclista para comprar combustível. “Nós chegamos na cidade correndo e fomos para o comício, que estava lotado. Mas depois descobrimos que o nosso iria acontecer em outro lugar, onde não havia quase ninguém esperando”.

Apoio

Lula pediu para que Antonio José se empenhe na campanha para senador e conte com o prestígio de Wellington Dias para crescer nas pesquisas eleitorais e ocupar a segunda vaga para o cargo. Lula ainda programou gravações especiais com Antonio José, Wellington Dias e Wilson Martins para a campanha de rádio e TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo