Geral

Lula rejeita habeas corpus impetrado e faz Daniel Oliveira passar vergonha

A coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo informa que a defesa do ex-presidente Lula assinou uma petição contra o habeas corpus impetrado pelo ex-secretário de justiça do Piauí, Daniel Oliveira.

De acordo com a colunista, Lula se nega a pedir o cumprimento da pena em regime domiciliar, objeto do habeas corpus. Quer que a Justiça reconheça a sua inocência.
Em entrevista à Folha, Oliveira confirma ter ouvido “comentários” sobre o desejo de Lula “Mas, independente da posição dele, esse é meu direito enquanto cidadão brasileiro”, afirma.
Ainda conforme a coluna, nesta quinta (2), o ex-secretário piauiense fez uma representação contra os advogados do ex-presidente no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A petição dos defensores de Lula, no entanto, foi feita com procuração do próprio presidente.
Ao Portal AZ, Daniel Oliveira informou que ação impetrada no STF não requer prisão domiciliar, mas sim solicita a liberdade total e imediata, ou mesmo a semiliberdade do ex-presidente.
Habeas Corpus Lula
O Advogado piauiense Daniel Oliveira reagiu a uma petição de advogados de São Paulo para que o Supremo Tribunal Federal rejeite seu pedido de habeas corpus em favor em favor de Lula. Os advogados rejeitam a possibilidade de prisão domiciliar para Lula. Contudo, Daniel explica que em nenhum momento sua ação impetrada no STF requer prisão domiciliar, mas sim solicita a liberdade total e imediata, ou mesmo a semiliberdade.
Portal Az

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo