Geral

Lilian é eleita Ouvidora do TCE; conselheira herdou 177 processos

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Lilian Martins, herdou 177 processos que estavam sob relatório do falecido conselheiro Xavier Neto. Ela ainda foi eleita, por unanimidade, Ouvidora do TCE/PI. Lilian Martins reclamou que não aprovou as contas da Assembléia Legislativa, como foi divulgado.

 A conselheira disse que as contas da Assembléia Legislativa, referentes ao exercício de 2009, nem foram julgadas e votou a favor de um pedido de informações e um pedido de prorrogação do julgamento que foi apreciado em plenário. A maioria dos processos herdados pela conselheira é de prestações de contas de Câmaras Municipais e de prefeituras. Ela disse que vai analisá-los para colocá-lo na pauta de julgamento em plenário.

Ela disse que foi bem recebida por todos os membros do Tribunal de Contas e disse que vai agir de acordo com as exigências da casa.

“Vou seguir todas as normas. Não pretendo participar de julgamentos de contas do Estado ou da Assembléia.”, comentou a conselheira.

Lilian Martins voltou a dizer que estava tranqüila quanto a sua condição. Foram ajuizadas várias ações contra o processo de eleição, a nomeação e a posse da conselheira. Lilian assegurou que concorreu nas mesmas condições que todos os demais candidatos e que está habilitada para exercer a função.

 O presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barros informou que o advogado que assumiu a defesa do processo de prestação de contas da Assembléia pediu um prazo de 60 dias para anexar documentos ao processo para que seja julgado.

 Fonte:Portal AZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo