A Câmara Municipal de Esperantina na sua grande maioria aprovou recentemente durante sessão ordinária, o Projeto de Lei que foi apresentado pelo Vereador Manoel Araújo Filho (PT) que cria em Esperantina, o primeiro Intercolegial de Futsal entre as Escolas do município.
O Projeto de Lei foi encaminhado a Câmara Municipal a pedido do próprio Prefeito Municipal e da Secretaria de Educação.
De acordo com informações era uma ação que já vinha sendo discutida, e avaliada se era possível acontecer. Com as apresentações já feitas em outros momentos, como dia do estudante, aniversário da cidade, decidiu-se que o potencial de Futsal existe entre os alunos do município, e por isso a idéia de criação do referido Intercolegial, além de promover o encontro com todos os Alunos e Escolas.
De acordo com o Vereador Manoel Filho, o referido ,Pprojeto foi aprovado em regime de urgência que foi dado o parecer junto à comissão de constituição de justiça que é formado pelos Vereadores: Regys Sampaio, José Machado e Manoel Filho.
O Vereador acrescenta ainda que o Projeto será em breve sancionado pelo Prefeito Francisco Antônio.
O “I Intercolegial de Futsal” está com data prevista para acontecer no dia 01 de Novembro e envolverá Escolas da rede municipal de ensino e Escolas da rede estadual da cidade de Esperantina.
As equipes das Escolas participantes estarão em breve recebendo uniforme personalizados para os jogos da competição.
Por Carlos Araújo
]]>
Parabéns isso sim Vereador Manoel Filho agora vc mando ver, os jovens estavam esperando isso atempo, espero que vc possa fazer muito mais pela gente.
Agora Vereador Regys Sampaio mi perdoei mais o senho, nunca pensei isso de vc esto decepcionado ok
Em que pese a importante iniciativa do Vereador em proporcionar incentivo ao esporte, mas me questiono se tal matéria poderia ser objeto de Lei Municipal.
Acredito que nao. No máximo renderia uma previsao de realização de tal atividade na Lei Orçamentária do Município, ficando reservado no orçamento da Secretaria Municipal de Esportes.
O próprio calendário escolar algo bem mais importante nas atividades da Secretaria da Educação é determinado em Portaria, de acordo com as condições em cada ano.
Repito a importancia do incentivo, contudo questiono se é mesmo matéria para uma LEI MUNICIPAL.
E quando nao poder ser realizado, quem será punido?
PARABENS ALBANO PELO BRILHANTE COMENTARIO,COMPARTILHO TOTALMENTE DESSA SUA OPINIÃO,MAS SOU VOZ UNICA AQUI EM ESPERANTINA,EM VIRTUDE DESSE FATO,AS COMPETIÇOES ESPORTIVAS ESTÃO TENDO MUITAS DIFICULDADES PARA SEREM REALIZADAS,A BUROCRACIA DEVE SER DIMINUIDAS E FACILITADAS,MAS DESSA FORMA É ABSURDA,POIS OS VEREADORES APROVAM DUAS VEZES O MESMO PROJETO,QUANDO VAI PARA A CAMARA E DEPOIS QUANDO VAI APROVAR A PRESTAÇÃO DE CONTA.A COPA PIAUI COM QUASE 200 CIDADES NUNCA FOI PROJETO PARA ASSEMBLEIA E A COPA DO MUNDO NÃO TEM PROJETO DE LEI.TUDO É ATRAVES DE EMENDA OU PREVISÃO ORÇAMENTARIA.BUROCRACIA NUNCA,CHEGA.