O lavrador Venceslau da Costa Rodrigues de 76 anos de idade, que reside atualmente na localidade Varjota, município de Esperantina, está buscando com muita dificuldade na Justiça conseguir novamente o seu Auxilio Doença retirado a cerca de três meses pelo Governo Federal.
Venceslau Rodrigues, que sofre de vários problemas de saúde, como: hérnia de disco, próstata e osteoporose, passa por uma situação difícil, já que o mesmo, gasta muito com a compra de vários medicamentos todos os dias.
Com fortes dores nos ossos, o lavrador torce para que as autoridades vejam com seriedade o seu caso.
“As vezes Eu não consigo dormir de noite por causa das dores fortes que Eu sinto nos ossos e como não tenho dinheiro para comprar a medicação, o jeito é chorar a noite toda”.
Diana Rodrigues de 30 anos de idade, que é filha do lavrador, disse que a situação do seu pai é muito triste.
“Só nós que convivemos com Ele é que sabemos o que Ele passa todos os dias”.
Segundo a doméstica, quem quiser dá uma ajuda financeira para o lavrador comprar os medicamentos para a sua dor é só ligar no seguinte telefone da mesma, (86) 8159:1767.
Diana Rodrigues relatou para a nossa equipe de reportagem que em função das doenças o seu pai está com sete anos que deixou de trabalhar na lavoura.
Vale ressaltar que o lavrador mora com a sua família nas proximidades da residência do agropecuarista Borges na localidade Varjota, no caminho que vai para a Cachoeira do Urubu.