GeralSaúde

Lançada em Esperantina a Segunda Etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1

Mães com suas criançasFoi lançado na manhã desta quarta-feira (24), no Posto de Saúde do Bairro Nova Esperança na cidade de Esperantina, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1, ou seja, a famosa Gripe Suina.Vacinação

De acordo com a Enfermeira Kátia Maria de Carvalho nesta segunda etapa estão sendo vacinadas, mulheres gestantes e crianças na faixa etária de 06 meses a 2 anos de idade.Kátia Maria

Kátia Maria disse que a gestante pode ser vacinada a qualquer momento sem distinção, só no PSF do bairro Nova Esperança, pretende-se vacinar 1.111 pessoas e que a população está respondendo bem o chamamento da campanha.

A enfermeira informou ainda que a campanha contra a gripe H1N1 está sendo realizada em vários países e agora chega ao Brasil para prevenir os grupos vulneráveis como gestantes, crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.

Segundo a Enfermeira toda a equipe de Saúde do Municipio estão empenhados na execução da campanha

Maria LuciaA dona de casa Maria Lúcia, avó da criança Ketlen Gabryelle, de seis meses de idade afirmou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que a campanha é muito importante para a saúde das pessoas, principalmente para as crianças que devem crescer de forma saudável e livre de certos tipos de doenças como a Gripe Suína.

Já Elisângela Pinheiro que é mãe de Luis Henrique de apenas 1 ano e dez meses chegou a dizer que a Campanha é importante porque previne contra esta gripe que chega até a matar as pessoas.Elisângela Pinheiro

Francisco SantanaO atual secretário de Saúde do Município, Francisco Machado Santana explicou que desde o ultimo dia 08 de março que foi iniciado a campanha direcionada aos trabalhadores da saúde, mais que não houve uma adesão total por parte da categoria.

Francisco Santana declarou que somente na 1ª etapa da campanha foram vacinados cerca de 70%, dos trabalhadores da Saúde, enquanto o normal era para serem atingidos em torno de 80%.

O Secretário acredita que devido a noticia da morte de três pessoas ocorrida recentemente no estado do Piauí devido a doença provocada pela Influenza N1H1, a tendência é que as pessoas recorram aos Postos de Saúde o quanto antes e se protejam contra este tipo de gripe.

De acordo com o Secretário, até o final da campanha, o mesmo, em conjunto com toda a sua equipe pretendem atingir de 90% a 100% de cobertura em todas as etapas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Veja toda a cobertura:

[nggallery id=503]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo