Geral

Justiça Eleitoral reúne representantes de partidos para explicar sistema de registro de candidaturas

O Chefe do Cartório da 41ª Zona Eleitoral da cidade de Esperantina e do Morro do Chapéu do Piauí, Raul Ventura, reuniu na tarde da última terça-feira (19), representantes de vários partidos políticos de ambos os municípios, para explicar sobre o funcionamento do CANDES (Sistema de Candidaturas – Módulo Externo).

Vale ressaltar que o registro das candidaturas é necessário para que partidos, coligações e candidatos participem das eleições, habilitando-os perante na Justiça Eleitoral.

“É importante que os candidatos saibam qual a documentação que eles vão precisar para registrar suas candidaturas, para se organizarem com antecedência por conta dos prazos da legislação eleitoral”, declarou Raul Ventura.

De acordo com o chefe do cartório, houve algumas alterações no sistema do registro de candidaturas em relação às eleições de 2008. Raul Ventura informou que foram acrescidas novas certidões a serem apresentadas pelos candidatos.

Após a realização das convenções, que obrigatoriamente devem acontecer entre 10 e 30 de junho, os partidos têm até o dia 5 de julho para registrar as suas candidaturas.

Com informações do Portal Rio Longá

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo