Geral

Justiça de Esperantina e INSS promovem mutirão para aposentar idosos

Audiência de IdososTeve inicio na ultima segunda-feira (24) na comarca Desembargador Walter Carvalho Miranda na cidade de Esperantina e vai finalizar nesta quinta (27), as audiências do mutirão para aposentadoria dos idosos.

As audiências estão sendo realizadas com a presença da meritíssima Juíza de Direito, da cidade de Esperantina e do Morro do Chapéu do Piauí, Dra. Elvanice Pereira da Frota Gomes e acompanhada pela Procuradora do Instituto Nacional de Seguridade Social Dra. Roseane Negreiros– INSS, Dra. Roseane de Carvalho Vale Negreiros.

O objetivo das audiências é ouvir as testemunhas e  os idosos que a vários anos não conseguem obter a sua  aposentadoria.

De acordo com a Procuradora, Roseane Negreiros até o momento foram realizadas 26 audiências com 12 acordos formalizados entre ambas as partes envolvidas.

Dra. Roseane explicou que o prazo limite que o idoso terá para ter a situação de sua aposentadoria regularizada será de no máximo 60 dias.

Advogado, Arimatéia DantasO advogado Arimatéia Dantas Lacerda que acompanhou alguns idosos, disse que só o fato de está acontecendo o mutirão, já é uma vitória muita grande.

A lavradora Maria Hilda de Oliveira de 58 anos de idade, (ao centro de branco) falou que vem lutando a mais de três anos para se aposentar e até hoje não tinha tido sucesso.

Antônia Corrêa Marques da localidade Barreiros município de Morro do Chapéu do Piauí de 58 anos de idade, disse que já teve a sua carta negada três vezes.

Maria HildaAntônia Correa

Maria do CarmoA lavradora Maria do Carmo de Jesus Cruz, de 64 anos de idade, residente na localidade Guabiraba município de Esperantina disse que o sonho da aposentadoria é antigo, mas espera alcançar um dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo