Justiça de Esperantina e INSS promovem mutirão para aposentar idosos
Teve inicio na ultima segunda-feira (24) na comarca Desembargador Walter Carvalho Miranda na cidade de Esperantina e vai finalizar nesta quinta (27), as audiências do mutirão para aposentadoria dos idosos.
As audiências estão sendo realizadas com a presença da meritíssima Juíza de Direito, da cidade de Esperantina e do Morro do Chapéu do Piauí, Dra. Elvanice Pereira da Frota Gomes e acompanhada pela Procuradora do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, Dra. Roseane de Carvalho Vale Negreiros.
O objetivo das audiências é ouvir as testemunhas e os idosos que a vários anos não conseguem obter a sua aposentadoria.
De acordo com a Procuradora, Roseane Negreiros até o momento foram realizadas 26 audiências com 12 acordos formalizados entre ambas as partes envolvidas.
Dra. Roseane explicou que o prazo limite que o idoso terá para ter a situação de sua aposentadoria regularizada será de no máximo 60 dias.
O advogado Arimatéia Dantas Lacerda que acompanhou alguns idosos, disse que só o fato de está acontecendo o mutirão, já é uma vitória muita grande.
A lavradora Maria Hilda de Oliveira de 58 anos de idade, (ao centro de branco) falou que vem lutando a mais de três anos para se aposentar e até hoje não tinha tido sucesso.
Antônia Corrêa Marques da localidade Barreiros município de Morro do Chapéu do Piauí de 58 anos de idade, disse que já teve a sua carta negada três vezes.
A lavradora Maria do Carmo de Jesus Cruz, de 64 anos de idade, residente na localidade Guabiraba município de Esperantina disse que o sonho da aposentadoria é antigo, mas espera alcançar um dia.