Jurídico

Réu é condenado a mais de treze anos de detenção pelo assassinato ocorrido no ano de 2019 na zona rural de Esperantina

Vitima foi assassinada com três tiros

O réu, Manoel dos Santos Nascimento, foi  condenado na noite de hoje (11/04), a mais de treze anos de detenção pelo assassinato de Victor Hugo Carvalho Machado Silva, crime ocorrido no dia 14 de junho do ano de 2019 na zona rural de Esperantina.

Vale ressaltar que a sessão plenária do tribunal do júri  que condenou o réu, Manoel Nascimento, a exatamente 13 (treze) anos, 02 (dois) meses e 23 (vinte e três) dias de detenção inicialmente em regime fechado, foi presidida  pelo Juiz de Direito Dr. Arilton Rosal Falcão Junior.

Já o Promotor de Justiça titular da 1ª PJ, Dr.  Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior, atuou  como assistente de acusação.

 

Estiveram realizando a defesa do réu, os seguintes advogados: Dr. Francisco das Chagas Rego Junior (Esperantina), Dra. Rayssa Julia Freitas Mota (São João do Arraial), além do estagiário de direito, Arnaldo Ferreira de Sousa Neto.

Junior Rego, por sua vez disse  que a tese de defesa que usou durante a referida sessão do tribunal de júri,  foi a de homicídio privilegiado e não do crime hediondo.

Segundo o nobre advogado, o seu cliente, praticou o homicídio no calor da emoção, depois que o mesmo foi provocado pela vitima.

O referido júri popular foi realizado no plenário do Fórum da Comarca de Esperantina,  Dr. Themistocles Sampaio e reuniu populares e inúmeros estudantes de direito.

Lembrando que durante o júri, o conselho de sentença absolveu o presidiário, José Ricardo de Sousa Nunes (camisa amarela).

Atuaram na defesa do ex-presidiario, os seguintes advogados: Dr, Acelino Junior (Luzilândia) e Dr. Lucas Nobrega (Santa Quitéria-MA).

De acordo com o processo, na data do dia 14 de junho do ano de 2019, o réu Manoel dos Santos, na companhia do amigo, José Ricardo saiu de Esperantina em uma motocicleta e se dirigiu até a localidade Mundo Novo dos Amorins, precisamente na Vila Bom Jesus e na ocasião efetuou três tiros de arma de fogo contra a vitima Victor Hugo que teve morte imediata.

Manoel dos Santos (camisa azul) que estava preso a vários anos na Penitenciaria Mista de Parnaíba deverá cumprir a nova pena imposta pelo poder judiciário na Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo em Esperantina.

Veja a ampla cobertura do júri popular, abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo