Júri Popular

Réu é condenado durante Júri Popular em Esperaantina, a mais de três anos por Tentativa de Homicídio ocorrido na zona rural de Joaquim Pires

Crime Tentado ocorreu a mais de quinze anos naquele município e envolveu dois primos

O Réu,  Francisco Antonio Pereira dos Santos, conhecido popularmente como, Chico Antonio, foi condenado nesta quarta-feira (24/09),  pelo conselho de sentença   da 1ª Vara da  Comarca Themistocles Sampaio em Esperantina, a  03 (três) anos, 11 (onze) meses e 23 (vinte e três) dias, inicialmente em Regime Aberto por Tentativa de Homicídio ocorrido a mais de 15 (quinze) anos na zona rural de Joaquim Pires.

Vale ressaltar que o Crime Tentado teve como, vitima, o próprio primo do Réu, o lavrador, joaquimpirense, Francisco Costa dos Santos, conhecido  popularmente como, Moreno.

A Tentativa de Homicídio, aconteceu exatamente no dia 15 de maio do ano de 2010, no interior da residência da vitima Moreno, localizada na Vila Pé do Morro naquele município e que toda a confusão generalizada teria originada em razão de uma quantia no valor de R$ 10,00 (dez reais), envolvendo outros familiares.

Na ocasião, a vitima teria sido atingida com 15 (quinze) golpes de facão em diversas partes do corpo.

O importante Juri Popular de hoje, foi presidido pelo  Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Esperantina, Dr. Rostônio Uchoa Lima Oliveira.

Atuaram na Defesa do Réu, Chico Antonio, os seguintes Advogados: Francisco das Chagas Rego Junior, Acelino Barros de Galvão Junior e Rayssa Julia de Freitas Mota.

Já o Ministério Público que  foi  o autor do processo de Nº 0000184-29.2010.8.18.0098 do Crime Tentado, teve á representado pelo Promotor de Justiça da esfera criminal, Dr. Petrônio Henrique Cavalcante.

Um fato que chamou bastante a atenção de todos os presentes no referido Juri,  foi no tocante ao depoimento da testemunha, Maria do Socorro, o magistrado, Rostônio Uchoa, chegou a advertir por diversas vezes para que a depoente procurasse falar somente a verdade a respeito do ocorrido, caso contrario, poderia está ocorrendo em falso testemunho e ser até mesma conduzida para a Delegacia de Policia.

Lembrando que além da condenação de três anos, onze meses e vinte e três dias, inicialmente em Regime Aberto, o réu também foi condenado  a pagar as custas processuais.

Em tempo, a  Defesa do Réu, logo após o resultado da sentença entrou com um recurso junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piaui – TJPI, com o objetivo de diminuir a referida condenação.

Veja outros registros do Juri, abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo