Júri Popular

Conselho de Sentença absolve Socorrona durante Juri Popular em Esperantina

Crime de homicídio aconteceu a mais de vinte anos atrás no Bairro Canto da Velha em Esperantina

O Conselho de Sentença, absolveu na manhã de hoje (22/08), a ré Maria do Socorro Sousa Silva, conhecida popularmente como, Socorrona.

O Juri Popular foi presidido pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Esperantina, Dr. Rostônio Uchoa Lima e  aconteceu no plenário do Fórum Themistocles Sampaio.

A Defesa da ré, ficou a cargo dos Advogados: Mateus Amorim Carvalho (Presidente da OAB-PI – Subseção de Esperantina) e Dailton de Sousa  Carvalho.

Já o  autor do processo de Nº 0000096-14.2005.8.18.0050 de Homicídio Simples, foi  o Ministério Público Estadual, que na ocasião foi representado pelo Promotor de Justiça, Dr. Petrônio Henrique Cavalcante.

Entenda o caso

A vitima Waldemir Vieira da Silva, foi executado com 07 (sete) tiros de revolver, quando se encontrava no interior da sua residência localizada no Bairro Canto da Velha.

O crime brutal teria ocorrido por volta das 03:00 horas da madrugada.

A vitima teria sido assassinado pelos indivíduos: Francisco das Chagas Carvalho, conhecido popularmente como Chagas Gordo e seu comparsa, João Ricardo  de Sousa, o popular, Joãozinho.

Segundo dados do processo, os dois teriam assassinados, Waldemir Vieira, a mando de Ananias Ribeiro, que teria fornecido drogas a vitima, e como a mesma, não pagou, acabou sendo executada friamente.

Já contra a ré  Socorrona, pesava a acusação de que a mesma teria emprestada a sua moto para os dois assassinos, e ainda, foi no local mostrar a residência da vitima.

O fato é que o Conselho de Sentença acabou absolvendo a ré, por falta de provas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo