Juíza fala sobre a realização de audiências públicas envolvendo o ex-prefeito Santolia
A meritíssima Juíza de Direito da Comarca Desembargador, Walter Carvalho Miranda da cidade de Esperantina e Morro do Chapéu do Piauí, Dra. Elvanice Pereira da Frota Gomes, antes de sair de férias concedeu uma entrevista ao jornalesp.com e falou sobre a realização das futuras audiências em que envolve o ex-prefeito Felipe Santolia e testemunhas do atual prefeito Chico Antônio relacionado a abuso de poder político e econômico ocorrido nas últimas eleições no municipio.
De acordo com a meritíssima Juíza, o ex-prefeito Antonio Felipe Santolia Rodrigues será ouvido na próxima quinta-feira (09), na sala de audiências do Fórum local sobre uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE, a respeito do envolvimento de um veiculo Pajero usado durante o período da campanha eleitoral pelo ex-prefeito e que se configura em Abuso de Poder Político e Econômico, proposto pelo Ministério Público e pela coligação Esperantina Levada a Sério encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores.
Dra. Elvanice Gomes, declarou que é uma ação pública e não corre em segredo de justiça e caso for realmente comprovado que houve abuso de poder politico, o ex-prefeito Santolia, ficará inelegível por três anos.
A Juíza informou ainda que dá mesma forma do caso do ex-prefeito Santolia, no dia 21 de julho, será realizado uma outra audiência em que é acusado o atual prefeito Chico Antônio, de ter praticado abuso de poder político e econômico, onde vinte e uma pessoas que foram arroladas no processo como testemunhas serão ouvidas na condição de defesa e de acusação.
Dra. Elvanice esclareceu que o Prefeito Chico Antônio e outras seis testemunhas já foram ouvidas anteriormente e que como está entrando de férias as audiências serão presididas por um magistrado substituto natural da comarca de Joaquim Pires.
Vale ressaltar que a meritissima Juiza relatou que só retorna com as suas funções no Fórum local a partir do dia 01 de agosto.