Na última quarta-feira (05), a Sociedade Esportiva Atalanta prestou uma homenagem ao Juiz de Direito da Comarca de Batalha, Luiz de Moura Correia. Na oportunidade o magistrado recebeu uma placa com o titulo de Sócio de Honra, titulo este que é previsto no estatuto da entidade, pelos relevantes préstimos que tem dado a entidade, em especial a Escolinha “Filhos da Águia”.
Durante a solenidade de entrega, estavam presente além do homenageado, vários funcionários do fórum, toda a diretoria da entidade e alguns convidados, como os vereadores Elvis Machado (Opa) e Francisco Castro Machado (Neném Celedone), presente também Fábio, ex-atleta do Figueirinha, Sec. Esporte Prof. Nato e os professores da escolinha Joemilson que também é diretor, Gisleno e Flávio.
No discurso, o presidente da entidade Francisco das Chagas falou em nome de toda a diretoria, onde agradeceu ao Dr. Luiz pelo apoio dado a entidade, não apenas financeiro através do Juizado Especial, mas o apoio de incentivo que encoraja muito o trabalho que é realizado pela entidade. Agradeceu aos professores da escolinha pela dedicação e acrescentou ainda que o projeto não funciona 100%, mas vem prosperando, dando frutos ao longo deste mais de três anos.
Já o magistrado agradeceu a homenagem e falou da alegria de ver o trabalho sendo feito pela entidade, visando melhores dias para os batalhenses, pois as crianças e adolescentes que são assistidas pelo projeto, estarão seguindo caminhos diferentes, desviando-se das drogas e da criminalidade. Quanto as demais entidades, que sigam o exemplo da Sociedade Esportiva Atalanta, se organizem e façam algo em prol da comunidade, porque se cada um fizer um pouco, a somatória com certeza será muito grande, comentou o juiz. Pra finalizar o meritíssimo pediu aos diretores da entidade que não esmoreçam, acredite, continue com perseverança, pois fazer o bem é o melhor caminho para a felicidade.
O vereador Opa agradeceu ao Dr. Luiz por tudo que tem feito por Batalha, e fez comparações do antes e do agora, acrescentado ainda que o povo de Batalha pode se orgulhar do magistrado que tem e que a justiça de Batalha é para o povo, sem distinção alguma.
Logo após a solenidade foi oferecido um jantar aos presentes.
Veja outros registros da solenidade, abaixo:
Fonte: Folha de Batalha
]]>