Foi realizada na manhã da última terça-feira (25), na sala de audiências do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda em Esperantina, uma reunião para tratar do Trânsito caótico da cidade. A importante reunião foi presidida pelo meritíssimo Juiz de Direito Dr. Marcus Klinger Vasconcelos, que prometeu agir com muito rigor e seriedade na fiscalização do Trânsito do município a partir de agora. Participaram também da reunião várias autoridades municipais e alguns setores da imprensa local.
Dr. Marcus Klinger iniciou a reunião dizendo que é visível o descontrole do Trânsito atualmente no município e que se faz necessário as autoridades fazerem alguma coisa para que o mesmo não se transforme em um verdadeiro Matadouro Público.
Segundo o magistrado, três medidas serão tomadas de imediato com o objetivo de melhorar o trânsito na cidade, sendo que a 1ª medida é no tocante a uma portaria que proíbe o uso de cano de descarga do tipo kadron, e que o usuário terá 48 horas para entregar as mesmas na Delegacia de Policia sem que tenha nenhum problema.
O magistrado explicou que caso a pessoa não entregue o cano de descarga kadron até as 48 horas estipulada pela Justiça de forma voluntária, o mesmo, estará recorrendo a outros tipos de punições no futuro. O segundo ponto estabelecido pelo magistrado, está relacionado a proibição de menores pilotando motos.
De acordo com o Juiz, as blitz vão ser intensificadas cada vez mais e caso um menor seja pego conduzindo um transporte, o veiculo, será apreendido, além de que o pai ou a mãe serão os responsáveis direto, pela atitude do filho, além de efetuarem o pagamento de uma multa no valor de R$ 600,00 reais, podendo ainda ser feita uma varredura completa na moto apreendida.
O terceiro ponto estabelecido pelo magistrado foi relacionado a utilização obrigatória do capacete pelo principal condutor da moto. Segundo Dr. Marcus Klinger o usuário de motocicleta terão até o dia 01 de março para providenciarem a compra de um capacete. Já o carona terá até o dia 01 de maio para também providenciar o seu.
“Porque toda essa cobrança agora? Justamente porque estamos tratando da segurança das pessoas, agora com relação as multas ficarão a cargo do DETRAN”, declarou o Juiz.
Dr. Marcus Klinger disse que até o meio do ano pretende solucionar toda esta problemática relacionada ao trânsito no município.
“Se a gente for observar no pé da letra, 70% das motos que circulam atualmente no município estão em situação irregular, no entanto, já solicitei a vinda do Delegado Bareta da Polinter, para a realização de algumas blitz surpresas até o período do carnaval e no segundo momento aqueles veículos que forem encontrados irregulares sem nenhum tipo de documentação, deverão ser apreendidos e posteriormente ir a leilão”, falou o Juiz.
O magistrado finalizou a sua fala pedindo apoio da população em geral e disse que a fiscalização vai servir para todo mundo que visita a cidade de Esperantina, independentemente de que venha da Zona Rural ou de outra cidade circunvizinha, ou seja, se não estiver com capacete no momento da abordagem ou com a documentação do veiculo, será penalizado.
Dr. Marcus Klinger, solicitou ainda, um empenho maior por parte do Poder Público e do Poder Legislativo Municipal, no sentido de ampliar o debate sobre o Trânsito na cidade, com o objetivo de diminuir as mortes e as incidências que vem acontecendo no dia-a-dia no municipio e que acabam acarretando e gerando mais despesas no Hospital.
“Sabemos que é uma tarefa muito difícil, mas que é necessário colocar em prática com o apoio de todas as autoridades e muito mais ainda da população em geral”. declarou o magistrado.
Já o comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar, capitão Luis Gonzaga Albuquerque ao fazer o seu pronunciamento disse que a Policia Militar vai está a disposição do Poder Judiciário para colocar em prática todas as determinações pertinentes a melhorar a situação do Trânsito no municipio. O comandante finalizou a sua fala pedindo apoio da população.
Veja toda a cobertura da importante reunião: ]]>
só falta,agora, o juiz obrigar o chico preto trabalhar.
Agora estou sentindo firmeza.
A iniciativa de concertar o transito de Esperantina e muito boa,mais será que as autoridades municipais conheçem aquele velho ditado:”pau que nasce torto ,nunca se indireita”?.Eles deverião querer concerta o transito uns 10,20 ou 30 atrás,quando as coisas tavão começando,,mais agora,depois de todo esse tempo?
Acho muito difiçil eles resolverem um problema que já vém ao longo de todos esses anos,sem nenhuma fizcalização,tirando que os primeiros a tarem errados são os proprios policiais,quantos deles tem carteira de Habilitação???
E fica a pergunta no ar,”SERÁ QUE AGORA VAI”?????????
Gostei da noticia.
Esperantina há tempos merece ter um trânsito realmente organizado. Não só pela segurança da população, mas pela educação que deve existir numa cidade com tantas pessoas inteligentes e responsáveis. Aqueles que não entendem e não conseguem ter essa responsabilidade, acabam prejudicando a maioria. Agora, é visível que o grande número de jovens que frequentemente vive a perambular a cidade de moto, sem capacete ou de carro, sem carteira, demonstra a falta de cuidado dos país e de um politica de ocupação dos jovens. Onde estão as bilbliotecas, cinema, teatro, praças esportivas e outros que poderiam ocupar esses jovens? Com a palavra, as autoridades que podem fazer muito mais do que simplesmente cumprir a lei de trânsito. Parabéns pela matéria.
Muito bom o empenho do Dr. Klinger em reorganizar o trânsito em Esperantina, que é mesmo um matadouro público, qdo não mata deforma, as motos barulhentas, principalmente na praça Leônidas Melo, desfilam dia e noite sem deixar que ninguem mais converse ou durma nas imediações da referida praça, e a quantidade de menores pilotando motos é impressionante, crianças de 10 anos não andam mais de bicicleta, e sim em motos, capacete, então é raridade alguém usando, um absurdo, a população agradece as medidas adotadas.
E os de menores que atrapalhao o transito sera que nao vai ter puniçao vmos ver se agora vai pra frente
Estou feliz só assim uns cara de pau que andam contra mão na rua vereador ramos, leonardo das dores e conronel josé fortes vão se concertar.
Espero que o prefeito também conserte as ruas, pois tem tanto buraco e quando chove as ruam viram mar e as pessoas ficam caindo nos mesmos quebrando suas motos.Sabe porque tem tantos motos irregulares? É porque o IPVA mais caro do brasil é no Piauí, por isso é que muitas pessoas emplacam seus automóveis em outros estados.
eu quero ver se isso vai pra frente kkkk!
Parabéns por essa medida, aplausos…
eu quero é ver se isso vai pra frente…sÓ uma semana no maximoo…kkkkkkkk como sempre
é bom por um lado, mas as pessoas que moram no interior que fazem um esforço enorme pra comprar o veiculo, sera que vao ter condicoes p colocar em dia a documentaçao da moto?? temos que pensar nessas pessoas, que nao sao so os ricos que tem meio de transporte, alias eles nao estao nem aí com a classe mais pobre, ja que eles so andam de carro…… E o capacete no calor desse?? Vcs nao podem generalizar a atitudes de poucos jovens imprudentes com o restante da população… Deveriam proibir so de menores pilotarem as motos e que as pessoas respeitasse a mao de cada um!!!!!!!! pensem governantes qure vcs nao ganham só os votos dos classe media e alta nao, os pobres tambem votam….. pense neles…….
Já não era sem tempo, a muito que essa medida deveria ter sido tomada, pois tem menores ai, que andam de moto pq veêm os outros andarem, tenho certeza de que ninguem dá instruções do que é transito à eles, mas, para se ter um transito organisado, não é só fiscalizar os veículos tbm não, o Meretissímo senhor Juiz de Nossa comarca, terá que exigir tabém por parte do DETRAN e da prefeitua de Esperantina a melhoria das nossas ruas, afinal de contas, o dinheiro que gastamos, para mantermos nossos transportes em dias, tem que ser investido tbm na melhoria das ruas.
Isso tudo estava precisando mas o que está precisando mesmo e o concerto das ruas que são um verdadeiro caos. Vamos lá prefeito vamos concerta as ruas ou é só a sinalização que é mas importante?
Todo ano é assim, já virou rotina
todo começo de ano ele impõe
várias leis e não adianta nada!
Oque que adianta colocar guardas
de trânsito se eles só trabalham durante
o turno da manhã!
Se for pra mudar
mais mude de verdade
mesmo, e não sejam
“FOGO DE PAIA”
Porque se não o trânsito vai
continuar o mesmo “Matadouro”
de sempre!
CONCORDO MUITO COM O ANDERSON…SERÁ QUE A COISA VAI DEPOIS DE TANTOS ANOS??
É por isso q nada vai pra frente em nossa cidade, quando estão querendo arrumar as coisas vem os pessimistas q parece q dão graças a Deus quando as coisas ñ vão bem. Gente, acordem vamos deixar as picuinhas de lado e vamos pensar positivo e colaborar com quem quer fazer alguma coisa.
Isso é um bom começo. Pelo menos na teoria! Seu Juiz deveria também chamar o delegado Barreta pra passar uns dias aqui em esperantina, pois aqui está circulando muito veiculo de outro planeta. De onde vem tanto carro alienado???
Senhor meritíssimo e promotor de Esperantina sim eu apoio em partes essas medida td bem , a gora responda a sociedade esperantinense já que queres mesmo trabalhar por Esperantina pq tão deixando se proliferar o crak em nossa cidade?
A muito tempo perdemos nossos dereito de ir e vim, em nossa cidade por conta dos noiados que fik roubano a noite td pra fuma pedra , e vc6 vem se em portar com cano kadron pois vc deveria obrigar o prefeito pelo meno tampa os buraco em nossa cidade, em torno do mercado ta parecendo uma talba de pirulito.e quanto ao transito eu também concordo em aprender menores, e uso de capacete, mas aprender cano kadron, pra min é abuso de poder pq se ñ fosse pra usar , eles pararia de fabricar .
Tenho 8 anos que uso cano kadron e nunk peguei uma advertência .pq eu uso como acessório e ñ como vandalismo .
A! eu ate intendo vc6 pq se fosse eu tambem não mecheria com traficante pq ai é tutucar a onça com fará curta! vão prender mesmo cano cadron , menores ,som de carro , feichar bares ,prender vaca que é menos perigoso de que combater os traficante da ki de Esperantina e tossa pra nunca se depara com um noiado fissurado por uma pedar pra fumar pq é muito traumatizante essa experiência.
eu ñ entendo o que é de tão difícil investigar e pedir um mandato de busca e a prenção desses felá da p…………. que vivem a cabano com nossa cidade.
Mas se tiver um bêbado abusando é so chamar a que Le policial La de Joa quim pires que ele vai La e da dois tiro no bêbado e sem sai da viatura so pra no pegar sol.
Traficante que bom matar nada tão so enricando aki .
esse antonio, só pode ser o santolia que não fez nada e só atrapalhou e denegriu o nosso bom nome de cidade próspera, pacata e ordeira. ARROCHE o nó, meretissimo! boa sorte e conte com a maioria da população.
Será uma maravilha se as autoridades municipais ajudarem a melhorar o trânsito esperantinense, mais os filhos dos mesmos são os primeiros a fazerem o errado. Sr. Juiz tenha pulso forte e não dê mole para as irregularidades dessa cidade, nós que sofremos com os erros destes irresponsáveis agradecemos. Estamos dando-lhe todo apoio, mais uma vez obrigado…
Sem quere ofender mas tão parecendo mas rei e o seu povoado do que juiz e promotor.
Em história infantil que tem muito rei que proíbe cortar a unha do dedão do pé assim ta vc6 proibindo acessório de moto. Olha eusei que vc6 podem fazer isso , mas veja bem tem assunto mas delicado do esses ai de cano kadron. Se vc falar com os pessoa do conselho eles podem fala sobre isso, La no bairro nossa senhora de Fátima La tem criança de 8 anos viciada em crak, no bairro pedeira tem criança de seis messes que ta com abstinência por falta da pedra pq a mãe dele fumou ate no dia de pari e tem mas casos a sim que ñ chegar a te as autoridades .
E o único traficante que foi preso nesses ultimo messes foi pq o juiz de batalha prendeu ,aqui tem ate vendedor de carro que abandonou a venda de carro a gora so vende pedra para os ciganos repassar e vocês fica se em portando com cano de descarga de moto a tem paciência .
AOS OTIMISTAS DE PALANTÃO A MAIOR RSPOSTA É O TRABALHO DO GRANDE PREFEITO CHICO ANTONIO QUE VE NA JUSTIÇA UM ALIADO E NÃO UM INIMIGO,POIS ENQUANTO SANTOLIA FUGIA DA JUSTIÇA CHICO SE ALIA NOS PROJETOS IMPORTANTES PARA ESPERANTINA.
ESSA HISTORIA DE QUE PAU QUE NASCE TORTO ATE AS CINZAS SÃO TORTAS NÃO CONDIZEM CM A REALIDADE, TALVEZ SE VC QUE PENSA ASSIM FIZER SUA PARTE VAMOS TER EM BREVE UM TRÃNSITO ORGANIZADO.PARABENS AO MERETISSIMO JUIZ E PRINCIPALMENTE AO PREFEITO CHICO ANTONIO A GRANDE REVELAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚPLICA PIAUIENSE.
Anderson, será que vc é um desses que pensa no “quanto pior melhor ?”. Sai dessa cara ! Uma das principais causas de Esperantina ter um trânsito caótico foi das administrações anteriores que nunca aceitaram que os órgãos de trânsito organizassem o mesmo na cidade e também nunca permitiram que as autoridades jurídicas tomassem medidas como essa do Dr. Klinger
para punir os irresponsáveis que desrrespeitam os direitos dos outros cidadãos nas vias públicas da cidade. Os gestores anteriores sempre abusaram do poder governando com pulso de ferro achando que o município era deles. Agora que essas autoridades estão podendo realizar a função deles com liberdade, vc ficou queimadinho heeiimm ? Acorda rapaz, as vias públicas são do povo, mas assim como o povo tem o direito de usufruir delas com liberdade, ele também tem a responsabilidade e o dever de respeitá-la para que a sociedade viva com paz e tranquilidade preservando a vida dos outros e sua própria vida.
Aureoli
26.01.11
Meretisssimo Juiz, aproveito este momento para solicitar de vossa excelencia que faça um trabalho em conjunto com o conselho tutelar, ministerio publico, policia militar, delegado de policia, padre, prefeito, vereadores e demais cidadãos esperantinenses no COMBATE A VENDA DE BEBIDAS ALCOOLICAS para menores de idade, pois é o que temos prioridades no momento nesta cidade. De forma que em data anterior o promotor local divulgou aos donos de bares sobre esta proibição e que os mesmos continuam vendendo bebidas aos menores, pois não estar havendo fiscalizão, n conselho tutelar não faz diligencias para tentar coibir tal infração, eu nunca ouvi falar que o conselho tutelar local fizesse plantão nas noites de grande movimento (festas).
Esse anchieta é muito é babão fala sério mano
OLÁ POPULAÇÃO ESPERANTINENSE, VCS PRECISAM OBSERVAR QUE MUDANÇAS ACONTEÇEM A TODO MOMENTO, POIS A EVOLUÇÃO É DINÂMICA, PRECISAMOS DEIXAR DE LADO ESTA HISTÓRIA DE QUE “SEMPRE FOI ASSIM, ENTÃO DEIXA COMO ESTÁ”, PRECISAMOS MUDAR SIM… O TRÂNSITO DA CIDADE DE VOCÊS É CAÓTICO E PRECISA DE MUDANÇA URGENTE… VALE SALIENTAR QUE ESTA INICIATIVA QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA É FRUTO DO PROJETO RONDON QUE ESTÁ NO MUNICÍPIO, E É MUITO OPORTUNO A INICIATIVA DO EXMº JUIZ Dr MARCUS EM DETERMINAR ALGO QUE JÁ É LEI DESDE 1997 E QUE JÁ É DE CONHECIMENTO DE TODOS…
O IMPORTANTE É QUE A POPULAÇÃO ESPERANTIMENSE MUDE DE ATITUDE E CONCIENTIZE-SE QUE É NECESSÁRIO ORGANIZAR O TRÂNSITO DESTA CIDADE TÃO LINDA, POIS SÓ QUE TEM A GANHAR É A PRÓPRIO POPULAÇÃO, QUE DEIXARARÁ DE LIDERA OS RANKS DO ESTÁDO EM ACIDENTES DE MOTO ATENDIDOS EM TERESINA, E TAMBÉM DEIXARÁ DE PERDER SEUS FILHOS EM ACIDENTES QUE NÃO DEVERIA TER ACONTECIDO.
MORO EM TERESINA MAS SOU QUASE UM FILHO DE ESPERANTINA DEVIDO LAÇOS FAMILIARES E DESEJO MUITO QUE NOSSA CIDADE TENHA UM TRÂNSITO ORGANIZADO PARA O BEM DE TODOS.
VAMOS USAR O CAPACETE, DEIXAR DE ANDAR NA CONTRAMÃO, RETIRAR A HABILITAÇÃO E CUMPRIR TODAS AS OUTRAS REGRAS DE TRÂNSITOS EXISTENTES PARA PODERMOS CRESCER COMO PESSOA E COMO CIDADÃO…
OBRIGADO,
GRATO PELA ATENÇÃO…
BOA TARDE!!!!
Meu nome é Onoir Fialho, sou do projeto Rondom e sou filho do Rio Grande Do Sul, sou formado pelo DETRAN do Rio Grande em Legislação de transito e estou responsavel por melhorar o transito de Esperantina, preciso deixar claro para voces de |Esperantina que este projeto de melhoria esta na mesa do prefeito municipal desde novembro de 2010, portanto melhorias vão acontecer, cobranças tambem mas como grande admirador que sou agora da cidade de esperantina e do povo deste lugar venho encarecidamente pedir a voces que mude seus comportamentos diante do transito não vamos mais perder nossos entes queridos.
As mortes no transito so perde para o cancer e a cada 4 segundos um acidente de transito esta acontecendo no Brasil isto e estupido de mais…Fica o meu apelo aos Esperantinenses se for dirigir não beba, e se beber não dirija!!!! obrigado pela estadia e abraço a todo este povo que esta no meu coração.
gabi pelo seu palavriado chulo ´´mano“ e cheio de girias vc deve ser da turma do quanto pior melhor ,aquela do santolia.
O bom é que se Esperantina der certo ganha todos nós inclusive vc,que não sabe a diferença de Jesus e genesio…
Deixa as autoridades trabalharem se vc não acredita no juiz e no competente chico antonio fazer o que!!.Mas 99,99% da polução acredita inclusive eu que torço por essa administração que está dando certo prova são as obras estruturantes que acontecem no municipio
Desde de 1995, visito Esperantina e acredito que o Sargento Garcia vai prender o ZORRO, as aguas do Rio Longá vai correr cachoeira acima. E não acredito que o caos a bagunça que alguns chamam de trânsito nesta cidade vai melhorar.