Em Batalha, aonde as eleições são um verdadeiro tira-teima entre o presente e o futuro, o juiz eleitoral, Dr. Luis de Moura Correia, resolveu amenizar a vida para os eleitores, comerciantes e a população que circula pelas três principais vias centrais da cidade.
Por determinação do meritíssimo, os carros de som estão proibidos de circularem pelas três avenidas de Batalha, Messias Melo, Getúlio Vargas e Inácio Farias. Os cavaletes com propaganda de candidatos a prefeito e vereador de Batalha também foram proibidos nas citadas vias.
Apesar da Lei Eleitoral, que é federal, permitir a circulação de unidades de som volante das 08h às 22h, alguns juízes estão disciplinando ou mesmo proibindo a circulação de tais veículos em determinadas artérias e horários.
O magistrado proibiu também a veiculação de JINGLES (músicas) com ofensas a imagem dos candidatos. E, além disso, foguetes serão permitidos somente nos comícios e reuniões.
Em Batalha apenas três coligações disputam o pleito municipal: a Batalha Que Dá certo, que tem como candidato o médico Antônio Lages (PSB), Frente Popular Mudança Já, do candidato Fábio Felix e a coligação liderada pelo candidato do PTB, Amaro Melo, Batalha Para Todos, que busca a reeleição.
Fonte: Folha de Batalha
]]>