Geral

JUIZ OUVE AS TESTEMUNHAS DO CASO DO VEREADOR CONSIDERADO INFIEL

mesa-do-juiz.jpgnonato-plateia.jpgNo último dia 4 de março, o Juiz da 41ª Zona Eleitoral da Comarca de Esperantina, Dr. Almir Abib Tajra Filho, ouviu as testemunhas de defesa do caso do vereador Antonio Nonato de Paiva – PMDB, conhecido como Nonato Laranja, que segundo as denúncias é considerado infiel por ter abandonado seu antigo partido.
A audiência de inquirição contou com as presenças de advogados de ambas as partes e também do ex-vereador e 2º suplente Miguel Germano de Sousa, que espera suprir a vaga caso o vereador Nonato Laranja, seja cassado.

drlinhares.jpgJá o vereador Nonato Laranja, afirmou que não cometeu nenhuma infidelidade partidária, pelo contrário, a Direção Regional do seu antigo partido PP, foi que tiraram o seu partido e como atualmente desempenha a função de vereador teve que recorrer a outro partido e finalizou dizendo que não teme pela perda do mandato porque confia na justiça.

dsc03231.jpgJá o 2º suplente de vereador Miguel Germano, disse que não está tendo nenhuma perseguição política por parte dele, até porque não fez nenhuma lei; Acontece que o colunista esteve presente na audiência e descobriu que com a possível saída do vereador Nonato Laranja, quem assumiria não seria o vereador Miguel Germano e sim o 1º suplente da coligação o médico cardiologista, Dr. José Nilson Rebêlo Sampaio, que teve na última eleição nada mais nada menos do que 10 (dez) votos e poderá ser contemplado com a vaga.

Ju�z Almir AbibPara o Juiz de Direito, Dr. Almir Tajra, que ouviu as testemunhas deste caso eleitoral através de uma carta de ordem, disse que todos os processos contra os vereadores considerados infiéis estão tramitando no Tribunal Regional Eleitoral; Com relação ao resultado será divulgado através do Pleno do Tribunal no prazo de cerca de 30 a 40 dias.
Segundo ainda declarou o magistrado que os políticos estavam fazendo uma verdadeira brincadeira na política, ou seja, estava havendo muito abuso por parte dos candidatos que mudavam de partidos a bel prazer e a resposta está vindo. Acontece que muitos deles já estão sendo cassados, em razão da justiça eleitoral reconhecer a infidelidade partidária, enquanto outros permanecem nos seus respectivos cargos. Dr. Almir também aproveitou para informar que somente na cidade de Esperantina existem ainda 04 (quatro) casos semelhantes e já está agendado para o próximo dia 13 de março a audiência para ouvir as testemunhas do vereador Gilber Dias Chaves, esse considerado também infiel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo