O juiz Valter Rebelo, do Tribunal Regional Eleitoral – TRE-PI, determinou o imediato retorno de Robert Freitas, ao cargo de prefeito da cidade de José de Freitas.
Ele acatou a ação cautelar interposta pelos advogados do prefeito que havia sido afastado do cargo no último dia 17 pela juíza da comarca Zilnar Coutinho Leal.
A alegação do Ministério Público foi de que Robert Freitas praticou abuso do poder econômico para garantir a sua reeleição.
A diplomação e conseqüente posse do segundo colocado, o médico Camarço, estava prevista para acontecer na manhã desta sexta-feira, em José de Freitas.
Durante esses dias, o clima na cidade ficou muito tenso.
Partidários dos candidatos chegaram a se envolver em confusão e de acordo com informações na zona rural se registrou um incidente a faca.
Fonte: Portal AZ
E a velha historia se repete…Tenho pena da população daquela cidade…
DEPOIS QUE O POVO ELEGE É O VOTO DE MILHARES CONTA O VOTO DE UM…BESTA ´EO OUTRO QUE VAI GASTAR DINHEIRO COM ADVOGADO, A MAIOR PROVA FOI ESTA BESTA FERA CHAMADA SANTOLIA QUE FOI UM VERDADEIRO ARRASTÃO DO PATRIMONIO PUBLICO EM ESPERANTINA. ZOMBAVA DE TUDO E TODOS E SÓ VEI SER AFASTADO NO FIM DO MANDATO, E DEPOIS AINDA RETORTOU NOS ULTIMOS DIAS..GANHAR NO VOTO É A DEMOCRACIA.