Juiz desabafa no julgamento a respeito do 'Caso Esperantina'
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) julga hoje (11), os Embargos do ‘Caso Esperantina’, que pode manter no cargo o ex-prefeito Chico Antônio (PT), que foi cassado sendo acusado de diversas irregularidades.
Na oportunidade, um dos juizes da corte do TRE-PI, desembargador Kássio Nunes, fez uma espécie de desabafo. É que ele disse que se sentiu constrangido após ver na imprensa notícias de que ele seria um “fujão”, como se estivesse “fugindo da raia” ao não participar do julgamento que cassou Chico Antonio. Ele fez a sua defesa, disse que não estava “fugindo”, mas sim atuando a trabalho em Brasília (DF).
Voltando ao julgamento do caso, o primeiro embargo foi aceito. Trata das notas taquigráficas. Agora a corte julga se convoca ou não Viana Filho, que foi quem manteve o voto em 3 a 3, levando o voto de minerva para o presidente do TRE-PI Raimundo Eufrásio. O relator, Haroldo Rehem, explicou que a presença de Viana era importante porque, como Kássio não estava, no momento da cassação de Chico, era preciso ter foro suficiente. Ele pediu que todos os Embargos fossem encaminhados. Disseram que ficaria empatado, então, de acordo com Haroldo, a defesa do petista já sabia do resultado. Pediu então que o Ministério Público entrasse no caso.
Aguarde mais informações em instantes. Fonte: 180 Graus]]>