Juiz de Direito concede entrevista ao Jornalesp.com e aborda vários assuntos do judiciário
O meritíssimo Juiz de Direito, Dr. Luis de Moura Correia concedeu uma entrevista na manhã de hoje, a equipe de reportagem do jornalesp.com onde o mesmo falou sobre vários assuntos do Poder Judiciário atualmente.
Vale ressaltar que o magistrado que é conhecido na região como mão de ferro devido a suas fortes atuações a frente do Poder Judiciário, já tem mais de vinte anos de profissão e está a oito anos exercendo o cargo de Juiz de Direito no vizinho município de Batalha.
O competente magistrado além de titular da Comarca batalhense atualmente está substituindo o Juiz de Direito da cidade de Esperantina Dr. Marcus Klinger Cavalcante que se encontra de férias e que retornará as suas atividades a frente do Fórum Desembarcador Walter Carvalho Miranda no próximo dia 10 desse mês.
Confira a entrevista na integra:
jornalesp.com = Dr. Luis, o senhor ao longo de todos esses anos que está a frente do poder judiciário já conquistou o titulo de campeão de reconciliação, o que o senhor fez para conquistar este honroso titulo.
Dr. Luis de Moura = Conquistamos não só um, mais três títulos, inclusive com direito a comenda que foi entregue pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ e Eu agradeço todas essas conquistas a minha equipe de trabalho que se empenham o máximo para solucionar os casos que chegam até a gente.
jornalesp.com = Há informações de que o senhor trabalha muito também voltado para o social, e como é este tipo de trabalho que o senhor desenvolve lá na Comarca de Batalha.
Dr. Luis de Moura = Durante todos esses anos já percorremos todos os municípios de Batalha, solucionando problemas das famílias, seja relacionado a retiradas de documentos, ou até mesmo na área da saúde, é realmente um verdadeiro trabalho de justiça itinerante o que desenvolvemos na nossa Comarca.
jornalesp.com = De que forma o senhor vê o funcionamento do judiciário atualmente no estado?
Dr. Luis de Moura = Veja só, aqui em Esperantina, devido ao tamanho e o porte da cidade deveria há muito tempo ter sido melhorado a sua estrutura, com a criação de um juizado especial e de mais uma secretaria, até porque outros municípios como Batalha e São Raimundo Nonato tem mais de três Fórum para atender a população, enquanto Esperantina precisa ser melhorada a sua estrutura de forma urgente, cabe agora que os politicos que são filhos dessa terra e são votados aqui lutem por essas melhorias em beneficio da população.
jornalesp.com = Dr. Luis qual foi o motivo que o senhor prorrogou por mais trinta dias a prisão temporária das pessoas envolvidas na Operação Tabocas que foi coordenada pela equipe de policiais da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecente (Depre)?
Dr. Luis de Moura = Devido a necessidade de se ampliar as investigações a respeito desse caso que foi também iniciado pelo Dr. Marcus Klinger e pelo brilhante trabalho desenvolvido também pelo Promotor e pelo Comando da Policia, o certo é que traficantes de Drogas não terão mais vezes por aqui.
jornalesp.com = Para finalizar qual a mensagem que o senhor gostaria de deixar para o povo esperantinense.
Dr. Luis de Moura = Dizer que estamos a disposição e irmanados através do belo Rio Longá que une estes dois grandes municípios.
]]>