O juiz da 2ª Vara, Willian Veloso Vale, determinou na manhã desta sexta feira (28/10), o bloqueio nas contas da Prefeitura Municipal de Campo Maior, para evitar que o dinheiro seja gasto na compra de votos da eleição suplementar que acontece no próximo domingo (30). A ação foi movida por um cidadão e teve como advogado o Dr. Antônio Bandeira de Sousa.
A decisão liminar foi proferida nos autos da Ação Popular (Processo nº 0000080-25.2011.8.18.0026), no sentido de que o gerente do Banco do Brasil, agência de Campo Maior, bloqueie todas as contas da Prefeitura Municipal de Campo Maior-PI até o dia 31/01/2011, data em qual deverá ser suspenso o bloqueio e as movimentações das contas bancárias.
Na argumentação, o advogado informou que “a medida é por demais pertinente, posto que resguarda o erário público, haja vista que é público e notório a aliança política entre o atual Prefeito, Sr. Luis Lima, com o candidato a prefeitura municipal de Campo Maior-PI, Sr. Paulo Martins”.
“Nosso principal objetivo é impedir que o dinheiro seja retirado para gostos políticos. Nossos eleitores devem votar com consciência e escolher o melhor para nossa cidade. Não estou dizendo que político algum utilizará o dinheiro público para financiar campanha política, apenas a decisão liminar está resguardando o dinheiro que é dos funcionários, fornecedores e do povo de Campo Maior, haja vista que a movimentação das contas municipais voltará a sua normalidade a partir de 31/01/2011” disse o advogado.
Fonte: Campo Maior em Foco
]]>