A nutricionista Poliana Moraes e o fisioterapeuta Alan Meneses, representaram o município de Joaquim Pires no 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, no estado do Pará.
Durante o mega evento, aconteceu também o 6º Congresso Norte e Nordeste e também a 15º Mostra Brasil, aqui tem SUS.
O importante evento aconteceu entre os dias: 25 e 27 do mês passado, em Belém do Pará.
Vale ressaltar que o estado do Piauí, foi representado por cerca de 50 participantes entre secretários de saúde, coordenadores, prefeitos, técnicos e apoiadores.
Os profissionais foram selecionados entre os 120 municípios inscritos para participar do evento, ao qual ficaram em 3º lugar a nível estadual para representar a cidade e o estado do Piauí. De acordo com os profissionais, o trabalho foi como experiência exitosa desenvolvida com grupo de pessoas com sobrepeso e obesidade denominada, “Girassol”, no Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção de Básica – NASF/AB.
A nutricionista falou de sua apresentação e também de ter participado do congresso.
“Fomos muito elogiados e, só fato de ter sido classificados na 3ª colocação para estar lá representado nosso estado, em especial o nosso município, já nos sentimos mais que vencedores”, ressaltou Poliana.
15ª Mostra Brasil, aqui tem SUS
Foram divulgadas as experiências exitosas selecionadas pela Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) do “Prêmio Atenção Primária Forte: caminho para a saúde universal” e anunciadas as vencedoras por região, que ganharam um cheque de 10 mil reais.
Por João Victor
É um absurdo gastar dinheiro com transporte, alimentação e uma série de outros gastos para mandar 50 representantes ao Pará.É um exemplo de que políticos não tem pena do bolso de nós contribuintes pois seria mais econômico fazer um seminário em Teresina ou Parnaíba para CAPACITAR estes funcionários. Não adianta mandar tantos representantes se falta de tudo nas UBS e hospitais regionais. Eta Brasil de governantes INCAPACITADOS INTELECTUALMENTE.