No almoço que ofereceu para 67 prefeitos e líderes do interior filiados ao PTB, o senador João Vicente Claudino garantiu que até o dia 15 deste mês decidirá se a sua candidatura ao governo será mantida. “Eu não vou levar o Partido para o abismo e nem envolver os senhores em nenhuma aventura”.
O senador revelou que neste prazo estará aguardando uma posição do PMDB, com cujos lideres conversou na manhã de hoje,e convidou para a constituição de uma aliança. Sem o PMDB sua candidatura seria “inviável”.
A reunião com os líderes do PTB de todo o Estado e ainda com o presidente do PP, Ciro Nogueira, e deputados estaduais de outras siglas, como Mauro Tapety (PMDB), ocorreu no restaurante da Socimol. Ele pediu ao partido um voto de confiança para articular com a garantia de que não levará o PTB ao abismo.
Aos prefeitos, João Vicente revelou que conversou com outros partidos, dos quais espera posições favoráveis a uma futura aliança. JVC se esquivou de fazer qualquer crítica ao governador ou ao vice, Wilson Martins, enfatizando o seu apoio ao Presidente Lula e à candidata Dilma Rousseff.
Entrevista coletiva
Durante entrevista coletiva, as 15h30, na sede do PTB, o senador João Vicente Claudino anunciou que todos os petebistas que integram o governo irão entregar os seus cargos ao futuro governador, Wilson Martins. “Nós devemos fazer isso, para que o governador fique a vontade”, disse o senador.
Fonte: Portal Az