EducaçãoGeralPolítica

João Vicente chama ex-gestores da Educação no Piauí de “irresponsáveis”

JVCO senador João Vicente Claudino (PTB) disse que o contínuo aparecimento de escolas públicas do Piauí entre as piores do país no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é resultado do “abandono, do pouco caso com a educação e da irresponsabilidade de gestores públicos”. Sem citar nomes, o senador referiu-se implicitamente ao deputado federal Antônio José Medeiros, que é do PT, e ocupou a pasta no governo Wellington Dias durante quase todos os 8 anos de administração petista.

O petebista disse que todo ano o Piauí obtém destaque nacional positivo no Enem, só que com as escolas particulares, mas as públicas, “estão sempre entre as piores” – uma constante verificada a olhos vistos. “Os problemas são recorrentes: má gestão de recursos públicos, pouco investimento nos professores e auxiliares, pouco interesse e pouca participação dos pais na vida escolar de seus filhos e um sem-número de outros motivos que podemos elencar”, acrescentou.

No discurso da tribuna do Senado Federal, JVC também citou o baixo desempenho do Estado do Piauí no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2009. O índice mostra que o Estado tem o pior desempenho no Brasil. “Tal resultado foi divulgado no ano de 2010. E o que tem sido feito para que tal realidade mude? Quais as medidas adotadas pelo Governo do Estado para elevar o nível da educação pública oferecida no Piauí? Alerto e conclamo o Governador: não podemos esperar que somente a educação privada seja a nossa única solução”, indagou.

Fonte: Portal Az]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo