O famoso advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, apontado como ‘o advogado de 1001 clientes de Brasília’, foi contratado pelo engenheiro Jivago Castro Ramalho. Essa informação circulou ontem, em Brasília, e, segundo a qual, o advogado de clientes famosos, estaria acertando viagem a Teresina.
Jivago Castro deve depor na Comissão de Combate ao Crime Organizado (Cico) a pedido dos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha no inquérito que apura a morte da estudante de Direito Fernanda Lages ocorrida em 25 de agosto de 2011 em obra do TRT construída pela empresa de propriedade do engenheiro.
Sempre se dizendo inocente, e que nunca conheceu a estudante Fernanda Lages, ele chegou a consultar o advogado criminalista de Teresina Nazareno Weimar Thé, que, em entrevistas às televisões, censurou o trabalho dos promotores de Justiça Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha. Não se sabe se Weimar Thé irá trabalhar em parceria com o advogado Kakai.
O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro é conhecido pela extensa lista de clientes ricos e famosos que são: a governadora Roseana Sarney (no caso Lunus), José Dirceu, o banqueiro Daniel Dantas, o italiano Salvatore Cacciola, empreiteiras Odebrechet e Andrade Gutierrez, ex-ministra Zélia Cardoso de Melo, o diretor do Senado, José Carlos Zgoghibi.
O resolvedor da República
A revista Veja, em oito de setembro de 2004, disse: “Em Brasília, quando a casa cai, o negócio é chamar Kakay”. É assim, com esse apelido que soa como nome de passarinho polinésio, que é conhecido o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro.
A revista Época, de 2009, fala de Kakay: “Com uma formidável banca de clientes ricos e especialmente poderosos, Kakay já defendeu Roseana Sarney, senadora e filha do presidente do Senado. Também recebeu R$ 6 milhões para atuar como advogado do banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity. Kakai também é um dos mais antigos amigos de José Dirceu na cidade.”
Fonte: Portal Az
]]>