GeralPolícia

James Guerra diz que Polícia Civil está investigando a possibilidade de tráfico de várias crianças no Piauí

James GuerraO Delegado Geral da Polícia Civil, James Guerra, afirmou que os Policiais estão investigando a possibilidade de existir uma quadrilha especializada em tráfico de crianças no Piauí e que o caso do desaparecimento de um bebê de um mês e oito dias não ser um caso isolado.

Ele desconfia do fato da permanência em Teresina, com casa na zona Suul, do ex-Deputado Estadual da Paraíba e ex-Pastor da Igreja Universal Fausto Henrique Almeida de Oliveira, 42 anos, que foi preso em Fortaleza (CE) acusado de envolvimento no desaparecimento do bebê teresinense.

Além do ex-Deputado, outras três mulheres foram presas: Jaqueline Rodrigues Pinho, Joana Ribeiro do Nascimento Lira e Maria da Conceição Pacífico dos Santos. O bebê não foi encontrado e a polícia suspeita que ele esteja com uma mulher identificada apenas como Michele, que está foragida.

Durante coletiva na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, confirmou que a principal hipótese é de que o bebê tenha sido trocado por um apartamento e a quantia de R$ 4 mil. Ele disse ainda que a polícia está investigando se a quadrilha poderia ter vendido outras crianças da capital piauiense.

James Guerra apresentou uma cesta básica e um contra cheque no valor de R$ 3.668,74 – proveniente da Casa Civil do governo da Paraíba, datado de julho de 2009, apreendidos na residência do ex-parlamentar.

A Polícia afirmou ainda que Jaqueline Pinho, uma das detentas, é soropositiva e que a Defensoria Pública vai acompanhar seu caso.

Por Efrém Ribeiro

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo