A reportagem do Folha de Batalha conversou com o delegado geral do Piauí, James Guerra, sobre a nova delegada de Batalha que fixou residência na vizinha cidade de Barras. Questionamos se a legislação não exige que a titular tenha residência na mesma comarca em que exerce suas funções. James, respondeu com outra pergunta: “No município existe promotor e juiz?”
Ao ser confirmado sua pergunta, o delegado questionou se os mesmos residem no município e se trabalham durante toda a semana. Respondemos que a promotora mostrou documentos ao MP provando que possui uma residência no município. Quanto ao caso do juiz, James Guerra se mostrou surpreso ao saber que o meritíssimo reside no Fórum da comarca.
“Nunca tinha ouvido falar de algum juiz que morasse em seu local de trabalho, e que as despesas de água e luz utilizadas pelo magistrado fossem pagas com o dinheiro do contribuinte”, reclamou o delegado.
Ele disse ainda que dos três, o cargo de delegado é o de menor importância e que a delegada não deveria ser cobrada tanto, mas sim o juiz e o promotor que exercem funções mais relevantes. Que acha normal a delegada residir em outro município.
“A Imprensa não pode bater só na delegada, o tratamento tem que ser igual para os três. O pau que bate em Chico tem que bater em Francisco!”, conclui James Guerra.
Fonte: Folha de Batalha
]]>
CARO DELEGADO, NÃO DEVEMOS NOS GUIAR PELO MAIS ERRADO…. JÁ PENSOU SE TODAS AS AUTORIDADES DO INTERIOR PESSASSE PEQUENO COM VOCÊ, ERA O FIM DAS CIDADES MENORES..