Com as chegadas das festas de fim de ano aumentou também a fiscalização do trânsito nas principais ruas do centro da cidade de Esperantina. A fiscalização está sendo feita por uma guarnição da Companhia de Trânsito – CPTRAN, da capital piauiense coordenada pelo sargento Josimar Castro.
Segundo o militar desde quando iniciaram a fiscalização no trânsito da cidade já percebeu que melhorou de forma significativa, o que antes era considerado e tratado como caótico e bagunçado.
Josimar Castro explicou ainda que desde que foi iniciado os trabalhos de fiscalização inúmeros condutores de veículos já foram notificados e os casos em que os condutores são reincidentes tem os seus veículos apreendidos e conduzidos ao pátio da 13ª CIRETRAN, além de ser aplicados multas.
Confira os registros da operação:
[nggallery id=387]
esse o governo do PT…muito engraçado, eles mutam quem estão trafegando pela contramão e ques estacionam veiculos ou motos em locais proibidos e a viatura da policia na foto acima esta estacionada em frente o comércio do raimundo queiroz (local onde tem uma placa dizendo que e proibido estacionar)..grande exemplo
não sou contra consertar o transito de esperantina, mas, eles deveriam primeiro sinalizar as ruas melhors,pois existe várias delas que tem uma placa dizendo que a pessoa esta trafegando pela mão certa e outras placas munisculas dizendo:psiu, vc está na contra mão, multa: R$186,oo…
isso se chama incompetencia..abcs
Sr José Luiz gostaria muito de ver nossa cidade de Esperantina ir pra frente mas infeslimente as coisas aqui não andam.Esses Srs da CIRETRAN poderia realmente organizar o nosso transito acredito q seja um dos piores niguem respeita nada,eles deveriam agir igual com todos desde das meninas ate os srs,quarta a noite preseciei uma sena inmunda vinha vindo um sr no carro e duas meninas em uma biz todos contra mão els abortaram as meninas foram trocar de telefone beijinhos no rosto e depois as meninas seguiram contra mao dando gagalhadas,depois foram pra cima do sr do carro vizeram o sr do carro voltar anotaram placa e bla bla e todo aquele processo,sera q nossa cidade vai pra frente desse jeito?pq não trabalham direito independente de ser mulher ou não rico ou pobre as leis tem q ser iguais,ja pensou se esse cara do carro fosse mal educado nao tinha lagardo a mao na cara dels e merecido,so por ele ser homem ira pagr multa?
Essa da troca de telefones e beijinhos é nova e engraçada!kkkkkkkkk!! Essa fiscalização é de grande importância, tem que ser tratada pela sociedade e pelas autoridades de forma séria. Não adianta cobrar da sociedade de Esperantina respeito com as leis de transito, se o poder público não dá condições de podermos trafegar nas vias da cidade. É um absurdo, muitas vezes temos que andar na contra mão porque o outro lado da cidade esta totalmente esburacada e impossibilitado de trafegarmos. Sou totalmente a favor do cumprimento das leis de transito na cidade de Esperantina, mais temos que ter condições de pilotar e dirigir; infelizmente falta infra estrutura em nossa cidade.
O que falta realmente para melhorar as ruas de Esperantina? Alguém tem resposta? Promessas foram feitas! Esse é um projeto que não podemos mais esperar.
Seria bom que todos nós não levarmos essa fiscalização pelo lado politico, e sim torcermos para que este tipo de trabalho tenha êxito, que fossem aplicados as devidas penalidades, sem diferenciar ninguem, para que pudessemos andar com mais tranquilidade em nossa cidade. Sei que as ruas estão dificeis de trafegar, a Vereador Ramos, por exemplo, tem diversos buracos, mas porque alguns insistem em vim nela pela contramão se está ruim de trafegar, então o fato de muitos andarem na contramão não é por causa das más condições de vias publicas e sim por imprudencia mesmo. Espero que estes senhores que trabalham no transito fiquem aqui por muito tempo, e tambem pela terceira vez alerto que intensificassem os trabalhos tambem a noite e mais uma vez peço que tenham atenção na rua Cel. José Fortes, no trecho Banco do Brasil até as praças, pois qualquer um de nós podemos ser prejudicados pelo caos do transito instalado aqui.