Integrantes da Colônia de Pescadores Z 37 comemoram recebimentos de seguro
A Colônia de Pescadores Z 37 de Esperantina, esteve reunida no ultimo domingo (09), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores para tratar da confraternização em comemoração ao Seguro Defeso, recebido recentemente por pescadores sócios da referida Colônia.
O Vereador Paulo Brasil informou que o valor total dos recursos somaram mais de R$ 115.000,00 reais que foram destinados aos pescadores como seguro durante o período da piracema.
Logo depois da reunião os pescadores com suas respectivas famílias se dirigiram ao restaurante Doce Vida onde aproveitaram para festejar o Dia dos Pais.
O recebimento do seguro foi motivo de comemoração, já que a Colônia Z 37 encontrava-se a mais de 10 anos desativada e com uma grande história de descrédito na região.
Segundo o Vereador, somente nestes 02 anos de Colônia foram revitalizados 200 sócios, que além, de contribuírem para a defesa dos peixes durante o período da piracema também desenvolvem outros tipos de projetos, como: o Pescando Letras, que objetiva dar oportunidade de alfabetização à comunidade esperantinense.
Tem muita gente infiltrada nesta colonia de pescadores. Tem aquele vendedor de garrafadas; tem a sogra e alguns outros que só pegam no que é seu quando vai ao banheiro.
Olha Concordo Com o Rodrigo,Os verdadeiros Pescadores Que Vivem Da Pesca Estão De Fora Desta Colonia,Tem Gente Que Tem Até Medo De Peixe e Estar Incluido Nesta Colonia Para Receber o Salário Na Epoca Da Piracema,Tem Pessoas Que Tem Condições e Que se Dizem Ser Micro Empresário Como é o Caso Desse Tal De MIGUEL DA COLPING, As Altoridades,O IBAMA Tem Que Saber Disso,Esse Veriador Quer é Comprar Voto,Isso é Mais Uma Safadeza Deces Politicos De Esperantina.
Tem mesmo pescador que faz garrafada. Assim como tem enfermeira que faz serviços de macumba. Tem lavrador que também é pescador, tem pescador que faz roça, assim como tem professor que trabalha em comercio.