GeralPolícia

Inédito:Juiz proíbe circulação de carro de som com propaganda eleitoral em Esperantina e 38 veículos tiveram os seus equipamentos apreendidos

O Juiz Eleitoral da 41ª zona da cidade de Esperantina, Dr. Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, tomou uma medida enérgica na tarde da última sexta-feira (10) no município, quando proibiu a circulação de inúmeros carros de som de propaganda eleitoral na cidade.

O motivo da proibição segundo o próprio magistrado foi em decorrência  de  denúncias de desobediência eleitoral por parte de algumas coligações no município.

Vale ressaltar que a determinação de Marcus Klinger é que durante todo este final de semana todos os carros de som de propaganda eleitoral estão suspensos e só voltarão a funcionar de direito e de fato somente na próxima segunda-feira (13), depois que as quatro coligações partidárias existente atualmente no município assumam um compromisso de orientar melhor os seus motoristas, quanto a altura do som de seus respectivos equipamentos, permitido pela Lei Eleitoral.

Durante reunião com representantes das coligações, o magistrado explicou que a maioria das reclamações sobre som alto de carros de propaganda eleitoral de candidatos em Esperantina, eram provenientes de alguns diretores de Escolas e de algumas repartições públicas.

“Tivemos que adotar esta medida, em função da ordem pública, e no entanto, as coligações partidárias terão um prazo de 48 horas para conscientizar os seus motoristas de como deve ser feita uma propaganda eleitoral decente”, declarou o magistrado.

Lembrando que a catalogação dos veiculos foi feito por uma equipe de funcionários do Cartório Eleitoral e acompanhados por um grupo de policias da Força Tática da 4ª Companhia do 12º Batalhão da  Policia Militar do municipio.

Veja a cobertura completa da proibição dos carros de som, abaixo:

[nggallery id=1521]

 ]]>

Um Comentário

  1. parabens para o juiz de esperantina essa lei podia ser proibida na minha cidade luzilandia por que aqui nao se ver proposta so baixaria dos cadidatos um com o outro

  2. Gostaria de parabenizar o Excelentíssimo Senhor Juiz, pela atitude. Espero que essa proibição possa durar mais tempo, ou pelo menos nos finais de semana. O povo já sabe em quem vai votar, não precisa de tantos carros de som… Ficou bem claro nessa matéria a SEDE de PODER por parte de alguns candidatos(é só observar as imagens e vê quais são as coligações)…

  3. Parabens senhor juiz, mas acho que essa atitude deveria valer também não só para veículos, pois tem um cidadão que é proprietário de uma Barbearia que fica ali na rua josé rosa, ao lado do depósito de gás bem no centro da cidade que não respeita ninguem, ele coloca um som muito alto, pela manhã , a tarde e até certa horas da noite, e é porque bem pertinho tem pessoas que residem e são idosas e doentes. é uma verdadeira falta de respeito senhor juiz, esse cara é conhecido como LAMBADÃO.

  4. É verdade, eu que moro um pouco longe dar pra escutar esse som todo, imagine quem mora perto, e me disseram que ele falou que nem polícia e nem juiz vai mandar ele baixar o som. Bate no peito e diz, quem é homem pra me mandar baixar meu som.

  5. Esse individuo é mesmo ignorante, não respeita ninguem, e o pior é que até a vizinhança tem medo dele, não tem coragem de pedir pra ele diminuir o som, pois tem medo de represária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo