CoberturasGeral

Inédito: Rio Longá invade Esperantina mais uma vez

Ponte do Rio LongáRepetindo o que aconteceu no ano passado as águas do Rio Longa invadiram mais uma vez  Esperantina e em alguns pontos a violência das aguas atingiram  até mesmo o centro comercial da cidade.

De acordo com informações da equipe de Defesa Civil do Município milhares de pessoas estão alagadas e desabrigadas neste momento no municipio.

Metal Ferro alagadoBairros inteiros estão completamente isolados a exemplo do Batista de Amorim e Pedreira.

O povoado Bela vista na vizinha cidade de Batalha é outro que está completamente isolado.

Prefeito, Chico Antônio e Lucidio RebeloO prefeito Chico Antônio está desde as primeiras horas da manhã deste domingo acompanhando o resgate das famílias e estudando soluções com o objetivo de amenizar a situação das famílias alagadas.

“A situação de Esperantina nesse instante é extremamente preocupante”, relatou o Prefeito.

O prefeito Lucidio Rebelo da vizinha cidade do Morro do Chapéu do Piauí veio exclusivamente para a cidade de Esperantina e se colocou a disposição do Prefeito Chico Antônio para qualquer ajuda.

Familias desabrigadas Ponte do Rio Longa interditada Prefeito Chico Antônio

Lucidio declarou que dado a situação da enchente autorizou o envio de uma frota de caminhões de sua cidade.

Rodovia cortada entre Esperantina e BatalhaPopulares no povoado Bela VistaVale ressaltar que a ponte do Rio Longa que liga Esperantina a capital do Estado já foi interditada e todos os veículos com destino a Teresina ou demais cidades terão que retornar pela cidade de Buriti dos Lopes devido a estrada se encontrar cortada em vários pontos próximo entre a cidade de Esperantina e Batalha.

Confira algumas imagens regitradas durante este domingo (03):

[nggallery id=133]

2 Comentários

  1. Há alguns anos atrás se ouvia os nossos avós dizerem que tal enchente atingiu Esperantina no ano tal e tal, agora nossa geração ver isso de perto e fica espantada, estupefata. E eu pergunto, espantado por quê? Se olharmos para os absurdos que são feitos contra a natureza vamos entender tudo isso. Quando aconteceu no ano passado, diziamos que igual aquela só dali a 30 anos ou mais, e aí está a natureza provando ao contrário, portanto, medidas rápidas e sérias deverão ser tomadas URGENTEMENTE pelas autoriradades, além, claro, da conscientização dessas pessoas que moram próxima ao rio. VAMOS RESPEITAR A NATUREZA, VAMOS RESPEITAR O MEIO-AMBIENTE. DÁ MAIS VALOR AQUELA ANTIGA FRASE QUE DIZ: “O SERTÃO VIRARÁ MAR E O MAR VIRARÁ SERTÃO”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo