Um incêndio de grande proporção ocorrido na tarde de hoje (07/11), no prédio da Casa São Vicente, pertencente a paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, destruiu todos os arquivos da Pastoral Familiar do município.
O referido incêndio, ocorreu por volta das 16:00 horas e segundo relatos de algumas pessoas, que estiveram no local, o fogo partiu de um quintal de uma residência localizada ao lado da Casa São Vicente.
Segundo o responsável pela Casa São Vicente, o fogo só foi controlado em função do carro pipa da Defesa Civil e da ajuda de vários populares que auxiliaram no combate as chamas.
“O fogo foi tão grande que derrubou o teto onde ficava os arquivos da Pastoral Familiar”, relatou o encarregado do prédio.
O pároco do municio, Evandro Alves, esteve conferindo de perto toda a destruição do local.
“Por muito pouco não pegava fogo em tudo, mas graças a Deus o povo ajudou a conter o incêndio”, declarou o reverendo.
Evandro Alves, chegou a declarar ainda que a população tem que ter mais cuidado ao tocar fogo em seus quintais.
“Isso que aconteceu hoje aqui na Casa São Vicente poderá servir de aviso para que outras pessoas da comunidade, não queime mais nada em seus quintais, caso contrario poderá ocorrer alguma tragédia sem precedentes, já que no nosso município não tem nenhuma equipe do Corpo de Bombeiros”, disse o Padre.
Lembrando que além de toda a documentação de mais de vinte anos de historia da Pastoral Familiar, o fogo destruiu ainda uma caixa de som amplificada e alguns armários.
O povo tem que ter mais atenção mesmo. Em Julho eu estava em Esperantina e quase aconteceu um acidente em uma casa pois duas crianças estavam brincando com fogo perto do cercado e quase que o fogo se alastra. Na ocasião as irmãs mais velhas dos meninos estavam com eles em casa e não perceberam o que estava acontecendo então eu e minha sogra tivemos que avisar as irmãs dos meninos e evitar que o fogo queimasse o cercado e outros locais.