Inaugurado em Esperantina o Projeto Ponto de Cultura
Foi inaugurado na noite do último domingo (26), na sede da Obra Kolping de Esperantina, o Projeto Ponto de Cultura. O evento teve a participação de várias autoridades municipais e de populares.
A solenidade de inauguração contou com uma apresentação artistica das alunas da escola de Balet “Sonho de Meninas”, além do violeiro Chaguinha da Viola e da sua filha Marcelândia. Quem também animou o ambiente festivo foi o seresteiro esperantinense Domingos Santana.
O Prefeito Chico Antônio durante o seu discurso falou da importância do Projeto para o município, principalmente no que se refere aos cursos que serão oferecidos aos jovens e que irá contribuir de certa forma para o progresso e o desenvolvimento da cidade.
Francisco Santana, atual Presidente da Obra Kolping no estado falou da sua imensa alegria com a inauguração do Projeto que será desenvolvido no município em parceria com o Governo Federal e Municipal.
Raimundo João, coordenador da Obra Kolping no estado, ao se pronunciar relacionou 17 cursos que serão ministrados no município e que as pessoas que vão participar não pagarão nenhum tipo de taxa. Entre os cursos citados pelo coordenador estão: corte e costura, áudio e vídeo, computação gráfica, e tantos outros.
Já Domingas Santana que faz parte da coordenação da Kolping, disse que era um sonho antigo que estava sendo realizado naquele momento e que irá beneficiar muitos jovens do municipio.
Vale ressaltar que o valor investido no Projeto durante três anos é de R$ 180.000,00 reais dividido em R$ 60.000,00 reais anual que serão utilizados na aquisição e manutenção de equipamentos e contratação de pessoal.
Veja com exclusividade toda a cobertura da solenidade:
[nggallery id=750]