O clima de tensão entre Ministério Público e Polícia Civil em torno do caso Fernanda Lages fez com que sites nacionais voltassem a repercutir o assunto em suas paginas iniciais. Nesta quinta-feira (06/10) UOL e G1 deram destaque para o impasse entre os órgãos e o clima de mistério que ainda permeia a morte da jovem ocorrida no último dia 25 de agosto.
O destaque de UOL é justamente o impasse nos resultados apontados pelo MP e pela Civil, e aos boatos sobre as supostas causas da morte da estudante, onde são citados figurões e “queima de arquivo”.
No caso de G1, a reportagem afirma que a polícia já tem cinco suspeitos do crime. Destaque ainda para a suposta politização do caso com o envolvimento do governador Wilson Martins, intenção que teria ficado evidenciada depois de uma reunião convocada na tarde de ontem no Palácio de Karnak.
A repercussão pode ainda ganhar a mídia televisiva nacional. Pela Record, o jornalista Marcelo Rezende poderá vir ao estado acompanhar o caso, mas a emissora ainda não confirmou. No caso da Record, o foco seria outro material, mas a cobertura do caso da morte da jovem seria uma alternativa. E a Globo já entrou em contato com a TV Clube, demonstrando interesse em cobrir o caso, mas as equipes só viriam quando a polícia tivessem os nomes dos acusados.
VEJA OS PRINTS DAS MATÉRIAS NOS SITES NACIONAISFonte: 180 Graus
]]>