Após o fim da primeira etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí receberam um total de 5672 inscrições. Esse número supera o total de inscrições do ano passado: 5.373 candidatos.
Os candidatos disputaram 920 vagas em 23 cursos superiores oferecidos nos campi: Teresina Central, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri, Corrente, Uruçuí e Angical.
O curso mais concorrido foi o de Licenciatura em Matemática, com 1553 inscritos. Em seguida, estão os cursos de Licenciatura em Física (1049 candidatos), Licenciatura em Química (677 candidatos), Licenciatura em Ciências Biológicas (450 candidatos), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (353 candidatos), Secretariado (287 candidatos), Radiologia (241 candidatos), Gestão Ambiental (237 candidatos), Geoprocessamento (228 candidatos), Gestão de Recursos Humanos (218 candidatos), Alimentos (192 candidatos) e Engenharia Mecânica (187 candidatos).
Matrícula: Para garantir a vaga, os candidatos classificados devem fazer a matrícula no campus do Instituto pelo qual optaram no período de 8 a 12 de fevereiro. Os aprovados devem apresentar os seguintes documentos: certificado de conclusão de ensino médio, ou equivalente, duas fotos 3 x 4, histórico escolar, CPF, título de eleitor e comprovante de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos). Aos aprovados nas ações afirmativas, o certificado de conclusão de ensino médio deve ser da rede pública de ensino.
Segunda etapa: Os candidatos não selecionados nesta primeira etapa terão nova chance. Eles devem fazer a inscrição na segunda etapa, que começa no dia 15 próximo e vai até o dia 20. Serão oferecidas, então, as vagas não ocupadas na primeira fase.