Ciclistas homenagearam jovem vítima de acidente de trânsito em São João do Arraial
Dezenas de ciclistas em sua maioria jovens, realizaram no final da tarde do último sábado (09), em São João do Arraial um passeio ciclístico batizado de “II Pedalada da Paz”.
Este ano o evento presta uma homenagem ao jovem Luciano Santos de 19 anos, vítima de atropelamento enquanto praticava atividade física em um trecho da PI117 próximo a cidade.
O passeio teve início na Praça dos Cocais, seguiu pela Av. Vicente Augusto, onde encontrou a PI 117 até o memorial onde o jovem foi vitimado. Uma das irmãs de Luciano, a jovem Juliana Santos, representou a família em uma breve cerimônia religiosa, onde fez uma pequena e emocionada fala fazendo um alerta a todos os
A prefeita Vilma Lima e o presidente da Comunidade Kolping, Erinaldo Carvalho também pediram Paz e emitiram alguns alertas de perigo para os jovens que gostam de se aventurar em motos sem as devidas proteções e cuidados necessários. A cerimônia foi encerrada com os jovens gritando bem alto a palavra “Luciano Vive”.
Os ciclistas pediram paz e aproveitaram o momento para comemorar a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso injustamente por 580 dias em Curitiba. Os estudantes a todo momentos faziam gestos de paz e Lula Livre, como ficou conhecido o gesto com os dedos que coincide com a letra “L”, de Lula.O evento é uma realização da Comunidade Kolping de São João do Arraial, com parcerias da Prefeitura Municipal por meio das secretarias municipais de Educação e Assistência Social.
Capital dos Cocais