A idosa, Bernada Pereira da Cunha de 80 anos de idade que foi violentamente atingida por um caminhão de lixo que presta serviço para a Prefeitura de Esperantina, não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito no HEDA – Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba.
Entenda o caso
A idosa que residia no Conjunto Mão Santa, havia sido transferida para o Hospital de Parnaiba depois que foi atingida por um caminhão de lixo na calçada da sua casa.
Familiares informaram que a mesma teve um braço quebrado e ficou com diversos hematomas por algumas partes do corpo.
Uma neta da vitima em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com chegou a relatar que até nem a prefeitura e muito menos o proprietário do caminhão ajudaram nas despesas da idosa.
“Nós procuramos o pessoal da prefeitura e o responsável pela empresa de lixo da cidade e todos eles ficaram jogando um para o outro”, disse uma das netas da vitima.
Familiares relataram que só um exame feito com a idosa, foi mais de R$ 300,00 (trezentos reais).
“Além do exame que foi feito na cabeça dela, a família teve que pagar mais de trezentos reais, fora outros R$ 400,00 (quatrocentos reais), que tivemos de pagar o taxi para trazer o corpo dela”, falou um integrante da familia.
A nossa equipe de reportagem tentou falar com o senhor Marcos da EMEL, responsável pela empresa de lixo na cidade para comentar o assunto, mas, o mesmo não foi encontrado.
Além de Marcos da Emel, não foi encontrado também o dono do caminhão e muito menos alguém da Prefeitura para falar da situação.
Veja outra matéria, abaixo, relacionada a esse polêmico caso.
Idosa que foi atingida por caminhão de lixo em Esperantina é transferida para o Hospital de Parnaíba
https://jornalesp.com/doc/136268