Geral

Hospital Municipal de Porto será referência na região do Baixo Parnaíba

O Prefeito de Porto, Professor, Dó Bacelar(Progressistas), recebeu na manhã da última sexta-feira, 05/07, no seu município, a visita de dois Secretários Estaduais representando o governador Wellington Dias.

Estiveram na cidade na ocasião, o Secretário de Planejamento, Antonio Neto e o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o objetivo da vinda dos representantes do governo estadual foi realizar uma visita ao Hospital Municipal Dr. Roosevelt Bastos, que passará a ser referência para toda a região do Baixo Parnaíba.

O Prefeito Dó Bacelar, destacou a importância da contrapartida do Estado para bom funcionamento do hospital. “Estamos adquirindo equipamentos importantes para o nosso hospital, ultramodernos, um investimento altíssimo. O secretário assumiu conosco a contrapartida do Estado de fazer essa parceria e manter o custeio, de melhorar algumas ações, como o mutirão da catarata e tantos outros programas que tem a Secretaria de Saúde, pra gente aqui, na nossa cidade, na nossa região, no nosso território, resolver grande percentual de todas as demandas de urgência e emergência”, expõe o gestor.

O Secretário de Planejamento Antonio Neto destacou que a visita se deu por conta de uma demanda surgida durante as comemorações do aniversário da cidade, quando ele representou o governador. “Naquela ocasião, ficou acertado que o secretário de Saúde faria uma visita ao hospital, que pode se tornar referência para esse território. Há algumas questões que precisam ser melhoradas, mas é uma unidade de muita qualidade. O secretário veio apresentar alguns projetos e propostas de resolutividade para procurar melhorar os serviços. Com a melhora na eficiência do hospital de Porto, será possível desafogar o fluxo de pessoas de municípios daqui próximo, no deslocamento para Teresina”, afirmou o gesto.

Durante a visita o secretário de Saúde, Florentino Neto, avaliou que os investimentos realizados no hospital darão a ele uma importância regional. “Como o hospital passa a ter essa importância regional é necessário também que o Estado ingresse nesses investimentos com uma certa contrapartida de equipamentos, custeio, para que a gente possa, junto com o município, estar atendendo regionalmente à população”, declarou
Veja alguns registros da visita, abaixo:


ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo